Inscrições para o I Fórum de Botânica já estão abertas

FOTO 1INTERNA

O I Forum de Botânica, realizado pelo Curso de Ciências Biológicas – licenciatura e bacharelado – com ênfase em Biotecnologia acontece neste mês, nos dias 18 e 19 (quinta e sexta) e já está com as inscrições abertas.

Esta é mais uma grande oportunidade que os alunos e professores do curso de Ciências Biológicas e demais cursos do UniFOA, têm de expandir seus conhecimentos. O evento permitirá a troca e a discussão com pesquisadores atuantes e reconhecidos em diferentes áreas da Botânica, possibilitando a aprendizagem além da sala de aula.

O Fórum também trará egressos de Ciências Biológicas, que prosseguiram sua vida acadêmica e profissional na área da Botânica, para compartilhar um pouco de suas trajetórias, por que escolheram essa área, explicando um pouco do campo de atuação.

Programação

A programação contará com mesa redonda com os egressos da Botânica às 18h do dia 18 (quinta-feira) Luiz Eduardo Souza da Silva Irineu e Marcos Vinícius Pereira de Almeida. A mediação será feita pela professora Ana Carolina Dornelas Rodrigues (UniFOA).

No mesmo dia, às 19h15min, palestra sobre Etnobotânica e Conservação: contexto histórico e perspectiva, com a professora Joyce Alves Rocha.

Logo em seguida, às 20h30min, palestra sobre Plantas Alimentícias não Convencionais (PANC’s), ministrada pela professora Odara Horta Boscolo.

No dia 19 (sexta-feira), às 18h, mesa redonda com Amanda Pires Lopes e Tatiana de Oliveira Pinto, também egressos da Botânica. A mediação será feita pela professora Ana Carolina Dornelas Rodrigues (UniFOA).

Leia também:  Roda de Conversa aborda Diversidade de Gênero, Sexualidade e Envelhecimento no Campus Aterrado

No mesmo dia, às 19h15min, palestra sobre Perícia Ambiental com a professora Kelly Borges. Em seguida, às 20h30min, o tema da palestra é Marcas humanas nas florestas do Vale do Paraíba, com Dr. Gilson Roberto de Souza.

FOTO 2 INTERNA

Possibilidade de ampliação da discussão

A professora de Biologia Ana Carolina Dornelas Rodrigues explica que os temas do Fórum abrangerão outros cursos, o que amplia a discussão sobre os assuntos: “Plantas medicinais, etnobotânica e plantas alimentícias não convencionais (PANC’s), contemplam não somente os alunos do curso de Ciências Biológicas, mas também da Medicina, Enfermagem, Nutrição e Engenharia Ambiental, fazendo uma associação entre os cursos e ampliando a possibilidade de discussão sobre o tema”.

Como participar

Todas as atividades serão realizadas via Plataforma Microsoft Teams.

O evento tem a chancela do coordenador do curso, professor doutor Dimitri Ramos Alves e da professora Ana Carolina Dornelas Rodrigues.

As inscrições para participar do I Forum de Botânica podem ser feitas aqui.