Promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda, IV Troca Literária é sucesso no UniFOA

DSC7451

Na última quarta-feira, 31, o Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, localizado no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, foi palco de um evento cativante: a 4ª edição da Troca Literária. Com o propósito de promover a cultura, estimular o hábito da leitura e criar um espaço de troca de conhecimentos, o evento organizado pelas turmas do 4° ano e 3° período do curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA encantou o público presente.

A Troca Literária, contou com uma programação repleta de atividades enriquecedoras que envolveram a comunidade local. O evento teve início à tarde, com a visita das escolas municipais Marizinha Félix, em Três Poços, e Maria do Carmo Fadul, em Pinheiral. Os jovens tiveram um período dedicado ao incentivo à leitura, com Anselmo Tavares da SMC (Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda) e a aluna de Publicidade Samile Tavares com a contação de histórias, e a conscientização sobre o uso de drogas, em uma roda de conversa com o professor Edson dos Santos Ribeiro.

“Para a comunidade de Volta Redonda, o evento teve uma relevância significativa, permitindo que os participantes tivessem acesso ao UniFOA e vivenciassem um dia repleto de atividades enriquecedoras”, declarou Clarisse Netto, docente do curso e responsável pelo projeto. Além disso, a proposta envolveu a promoção da cultura, educação e arte em diversas vertentes, proporcionando um ambiente de aprendizado e entretenimento para todos.

Já no início da noite, ocorreu uma roda de conversa com os membros da Academia Volta-redondense de Letras, como a egressa Vivian Duarte, que participou do bate-papo com escritores. E durante os intervalos, os alunos do 3° período de Publicidade prepararam um pocket show musical para entreter o público.

Leia também:  FOA lança escola técnica já com inscrições abertas para nove cursos pós-médio

Gabriel Resende, aluno do 4° ano, ficou responsável pela Roda de Rima (@rodaderimavr), que encerrou o evento com chave de ouro. “Acho muito importante a gente trazer esse tipo de projeto, onde movimenta cultura e lazer dentro da instituição, principalmente, durante esse período de semana de provas que está chegando, para dar uma descontraída”, declarou.

Professora Clarisse ainda destacou a importância da experiência para os estudantes: “A relevância do evento para os nossos alunos é trazer a cultura e a arte juntamente com a prática. Dentro do projeto, eles exercitam habilidades de promoção e organização de eventos, além de trabalharem na divulgação”.

Pelo perfil do curso no Instagram, em uma publicação comemorativa pelo evento, a equipe agradeceu a todos que participaram e que fizeram da IV Troca Literária um grande sucesso. “Cultura, educação e a prática fazem a diferença na formação dos nossos alunos!”.

Por Bárbara Vidal
Estagiária de Jornalismo