Promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda, IV Troca Literária é sucesso no UniFOA

DSC7451

Na última quarta-feira, 31, o Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, localizado no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, foi palco de um evento cativante: a 4ª edição da Troca Literária. Com o propósito de promover a cultura, estimular o hábito da leitura e criar um espaço de troca de conhecimentos, o evento organizado pelas turmas do 4° ano e 3° período do curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA encantou o público presente.

A Troca Literária, contou com uma programação repleta de atividades enriquecedoras que envolveram a comunidade local. O evento teve início à tarde, com a visita das escolas municipais Marizinha Félix, em Três Poços, e Maria do Carmo Fadul, em Pinheiral. Os jovens tiveram um período dedicado ao incentivo à leitura, com Anselmo Tavares da SMC (Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda) e a aluna de Publicidade Samile Tavares com a contação de histórias, e a conscientização sobre o uso de drogas, em uma roda de conversa com o professor Edson dos Santos Ribeiro.

“Para a comunidade de Volta Redonda, o evento teve uma relevância significativa, permitindo que os participantes tivessem acesso ao UniFOA e vivenciassem um dia repleto de atividades enriquecedoras”, declarou Clarisse Netto, docente do curso e responsável pelo projeto. Além disso, a proposta envolveu a promoção da cultura, educação e arte em diversas vertentes, proporcionando um ambiente de aprendizado e entretenimento para todos.

Já no início da noite, ocorreu uma roda de conversa com os membros da Academia Volta-redondense de Letras, como a egressa Vivian Duarte, que participou do bate-papo com escritores. E durante os intervalos, os alunos do 3° período de Publicidade prepararam um pocket show musical para entreter o público.

Leia também:  UniFOA recebe visita do IFRJ nos laboratórios de Nutrição

Gabriel Resende, aluno do 4° ano, ficou responsável pela Roda de Rima (@rodaderimavr), que encerrou o evento com chave de ouro. “Acho muito importante a gente trazer esse tipo de projeto, onde movimenta cultura e lazer dentro da instituição, principalmente, durante esse período de semana de provas que está chegando, para dar uma descontraída”, declarou.

Professora Clarisse ainda destacou a importância da experiência para os estudantes: “A relevância do evento para os nossos alunos é trazer a cultura e a arte juntamente com a prática. Dentro do projeto, eles exercitam habilidades de promoção e organização de eventos, além de trabalharem na divulgação”.

Pelo perfil do curso no Instagram, em uma publicação comemorativa pelo evento, a equipe agradeceu a todos que participaram e que fizeram da IV Troca Literária um grande sucesso. “Cultura, educação e a prática fazem a diferença na formação dos nossos alunos!”.

 

Por Bárbara Vidal
Estagiária de Jornalismo

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas