Jovens atendidos pelos CRAS de Volta Redonda visitam campus do UniFOA

A parceria entre o UniFOA e a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) já está rendendo frutos. Nesta última quarta-feira, dia 17 de novembro, o UniFOA recebeu unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para uma visita orientada no campus Olezio Galotti, em Três Poços.  

A visita teve por objetivo auxiliar jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na escolha da carreira e introduzi-los ao ambiente acadêmico. Foram visitados os laboratórios de Medicina, de Informática e outros setores do campus. Pouco antes do final, foi oferecida uma oficina de informática com a aplicação de um teste vocacional. 

“A intenção é mostrar para essas pessoas que o Ensino Superior não é tão distante, que elas são capazes de fazer uma boa graduação e que aqui no UniFOA, terão a estrutura necessária para isso”, contou a gestora de eventos da instituição, Lara Pinheiro. 

O acordo entre SMAC e UniFOA visa promover oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional aos moradores de Volta Redonda, que buscam a inserção no mercado de trabalho. Essa parceria resultou no projeto Novos Horizontes, que aplica, nas unidades do CRAS, instruções para elaboração de currículos, simulações de entrevistas de emprego e dicas de postura profissional. “O Novos Horizontes é para viabilizar conhecimento e preparar estes jovens para o mercado”, disse a coordenadora do CRAS João Silveira Filho, Angélica Emilie.  

Leia também:  Novo secretário executivo da MetaRed X Brasil, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento aproxima o UniFOA da educação empreendedora internacional

A estudante do Ensino Fundamental, Camila Vitória esteve na visita e ao realizar o teste vocacional, se identificou com a carreira de Artes e Design. “Tenho muito interesse pela área porque gosto bastante de desenhar e sou muito criativa. Conhecer a instituição foi muito importante, porque isso despertou a minha vontade de estudar e aprender cada vez mais”, falou Camila.  

Visita guiada  

A visitação é aberta a todas as escolas da região, do estado do Rio de Janeiro e de outros estados. Para se inscrever, basta entrar em contato com o UniFOA pelo telefone: (24) 3340-8361. 

 

 Yngrid Marcate | Estagiária | Núcleo de Comunicação 

  

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas