Lei que debate o novo Código de Processo Civil é tema de palestra no UniFOA

O UniFOA recebeu na noite desta segunda-feira, 18, no Auditório William Monachesi, a palestra sobre as alterações do Código de Processo Civil (CPC) na Prescrição Intercorrente pela ótica da Lei 14.195. O tema foi ministrado pelo Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), o Excelentíssimo Dr. Vitor Marcelo Rodrigues. O evento aconteceu no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Aberto ao público, a ação contou com a participação dos estudantes do curso de Direto, egressos e advogados da região. Estiveram presentes na palestra, o Presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado; a Magnífica Reitora do UniFOA, Úrsula Fraga; a coordenadora do curso de Direito, Daniele Cavaliere; o prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-VR), Rodrygo Monteiro e a vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Marina Gaudio.

Eduardo
Na esquerda o Excelentíssimo Dr. Vitor Marcelo Rodrigues, ao centro o prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa e na direita o Presidente da FOA, Eduardo Prado.

Sancionada pelo presidente da República no dia 26 de agosto, a Lei 14.195/2021 aborda temas relacionados à desburocratização no ambiente de negócios. Além disso, a norma apresenta modificações no processo de abertura/funcionamento de empresas e na facilitação do comércio exterior. Dessa maneira, a nova lei propicia um ambiente mais atrativo para investimentos nacionais e estrangeiros.