Médico de Volta Redonda é nomeado Diretor do Instituto Estadual do Cérebro

Atuando há 45 anos como médico e professor do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Júlio César Meyer, referência em Neurocirurgia no Brasil, foi nomeado como Diretor Técnico do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro.

O Instituto do Cérebro, inaugurado em 2013, está estruturado com perfil hospitalar para atenção neurológica e neurocirúrgica de alta complexidade, para demanda de internação, ambulatório e tratamento de epilepsia. Como Diretor Técnico, está atuando nas áreas de normatização e fiscalização das atividades da área.

Divulgacao Julio Meyer 2

Há 23 anos, o Médico é professor do UniFOA, participante Institucional, membro do Conselho Curador da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e membro da Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação (MEC).

Júlio Meyer foi um dos idealizadores do Anexo do Hospital São João Batista, em Volta Redonda. O Hospital é referência em atendimento na região Sul Fluminense.

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), sua trajetória profissional começou atuando como Auxiliar de Serviços Médicos, hoje chamado como Auxiliar de Enfermagem e, posteriormente, como Auxiliar de Necropsia. O interesse pela neurocirurgia surgiu no segundo ano de medicina, em 1976, no Hospital Federal do Andaraí.

O Presidente da FOA, Eduardo Prado, ressaltou o papel do professor para a instituição e estudantes. “Júlio Meyer é referência na área de neurocirurgia e atendimento. É um grande orgulho ter o professor no nosso corpo docente e também, como membro do Conselho Curador da FOA”, disse o Presidente.