Como é o mercado de trabalho de Engenharia Mecânica?

Na hora de escolher qual carreira seguir, é normal ter dúvidas sobre o curso superior. Afinal, são tantas opções que o futuro vestibulando pode ficar sem saber por onde começar a tomar essa decisão.

Você sabe como está o mercado de trabalho de Engenharia Mecânica? Para quem pretende optar pelo curso de Engenharia, por exemplo, é importante considerar não apenas as habilidades necessárias para a profissão, mas também as áreas de atuação.

Pensando em ajudar você a fazer essa escolha, neste texto vamos explicar quais são as características de um engenheiro mecânico, como está o mercado e onde esse profissional poderá atuar. Continue a leitura e confira!

Quais são as características de um engenheiro mecânico?

O curso de Engenharia Mecânica tem o objetivo de formar profissionais capacitados para trabalhar com máquinas e equipamentos mecânicos, do projeto até a fabricação e manutenção.

Por conta disso, além da afinidade com as Ciências Exatas, é importante ter uma boa orientação espacial, apresentar um raciocínio lógico e analítico, saber trabalhar em equipe e entender a importância de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) corretamente.

Como está o mercado de trabalho de Engenharia Mecânica?

Se você está pensando em fazer faculdade de Engenharia Mecânica, saiba que o que não falta são oportunidades para esse profissional. Isso porque a oferta de engenheiros ainda é insuficiente para suprir a demanda produtiva aqui no Brasil.