Mesa redonda marca início de semestre da Escola de Gestão e Negócios no UniFOA

negócios

A Escola de Gestão e Negócios do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA promoveu o acolhimento dos estudantes do curso no Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, no campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços. A integração contou com uma mesa redonda, que reuniu especialistas de ramos do empreendedorismo, que também são egressos do UniFOA. O debate foi interativo com participação ativa dos alunos, que tiraram dúvidas e apresentaram questionamentos pertinentes para a conversa.

Ao longo do encontro, organizado pelas professoras Débora Martins e Luciana Porto, validado pela coordenadora Patrícia Reis, e apresentado pelo professor Rafael Paiva, os convidados buscaram realizar uma conversa descontraída para tranquilizar e inspirar todos os discentes presentes. Primeiramente, todos contaram suas histórias dentro do empreendedorismo, como forma de aconselhar os discentes da melhor maneira possível:

“A jornada no UniFOA foi fundamental para eu me tornar a empreendedora que sou hoje. Assim como que, para ser um médico é preciso cursar medicina, nós empresários precisamos nos aprimorar, por meio de um curso superior, para termos sucesso na área. Antes de entrar para o Centro Universitário eu já era empreendedora, mas os conteúdos que eu aprendi aqui foram vitais para me tornar a grande profissional que sou hoje”, destacou Amanda Rodrigues, sócio da empresa “Peso Certo” há 14 anos.

Na sequência, a mesa redonda abordou tendências atuais do mercado. Os especialistas deram dicas de como tornar seu trabalho relevante e lucrativo tendo autenticidade dentro do seu próprio nicho. Eles também destacaram sobre a necessidade de possuir poder de liderança dentro da sua própria empresa, como forma de ser a figura central dentro do seu próprio negócio:

Leia também:  Estúdios FOA produzem podcast em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

“Não só no aspecto de ter o comando e gerenciamento do seu time, mas também quanto possuir atributos de versatilidade e flexibilidade, que são necessários para atuar em diferentes contextos muito presentes dentro de cada área do empreendedorismo”, declarou Wesley Alves, CEO da Elo Contabilidade, sobre a necessidade de possuir atributos atrelados à liderança.

O público presente (calouros, veteranos e até mesmo outros egressos do curso) se sentiram confortáveis em participar da conversa, até mesmo para agradecer os conselhos concedidos ao longo do encontro. Arnaldo Júnior, ingressante do 1º período, se mostrou muito satisfeito quanto aos conteúdos apresentados durante a mesa redonda, principalmente pela forma como foram abordados:

“Me chamou muito atenção a maneira como foram conduzidas as palestras, que não foi algo convencional, e sim como uma mesa redonda, onde todos participantes, seja egresso, calouro, palestrante ou professor, tiveram uma conexão. A Escola de Gestão e Negócios me chamou a atenção para me aprofundar um pouco mais e me desenvolver nessa área financeira, além claro de pegar um pouco de cada área”.

A integração é a prova do sucesso do curso de Gestão e Negócios do Centro Universitário, sobretudo pela presença de egressos do curso que serviram de inspiração para transformar a jornada profissional de todos os estudantes:

“O encontro é muito relevante, sobretudo para os ingressantes, que podem absorver experiências de veteranos e egressos do curso para se inspirarem em seus futuros negócios.  Até mesmo para os egressos é de grande impacto, pois eles podem realizar um networking e demonstrar suas habilidades e atributos que desenvolveram quando ainda eram estudantes do UniFOA, para atingirem positivamente todos os alunos aqui presentes” destacou Patrícia Reis, coordenadora da Escola de Gestão e Negócios, sobre os grandes impactos da organização da mesa redonda para a início do semestre do curso.

Leia também:  Estudantes de Ciências Biológicas visitam Fiocruz

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas