Mobilidade urbana é tema de entrevista no programa Dário de Paula

Na manhã dessa terça-feira, 27, os professores do Curso de Engenharia Civil, Rogério Nogueira e Renato Donato, participaram de uma entrevista no “Programa Dário de Paula”, na rádio Sintonia do Vale. O assunto da entrevista foi a parceria do UniFOA com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

Serão projetadas duas vias urbanas com o objetivo de reduzir a intensidade do fluxo no trânsito da cidade. A primeira via ficará ao lado do Hospital da Unimed, no bairro Jardim Belvedere, ligando à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro Sessenta. A segunda via ligará a Rodovia do Contorno ao bairro Três Poços.

Foto Dario de Paula 20210727140042

Fruto do projeto UniFOA Air Technology, a ação contou com a participação dos estudantes do curso de Engenharia Civil. Com o auxílio de um drone foram elaboradas fotos sobrepostas para a atualização do relevo. Além disso, a equipe utilizou os softwares da Autodesk.

Confira a entrevista completa aqui.

Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA

Leia também:  UniFOA firma parceria com a Prefeitura de Volta Redonda para executar projetos com participação dos cursos de Engenharia