Nota de pesar – Wanderley Ferreira Botelho

THUMB LUTO 1

A Fundação Oswaldo Aranha e o Centro Universitário de Volta Redonda lamentam o falecimento do professor doutor Wanderley Ferreira Botelho, participante institucional e conselheiro curador, ocorrido na noite da última terça-feira, dia 18, em Resende.

Conhecido como ‘Teley’, aos 75 anos, ele era professor titular de Endodontia, no curso de Odontologia, e completou 50 anos de carreira como dentista.

A instituição decretou luto oficial de três dias, considerando “inegável reconhecimento pelo seu desenvolvimento profissional na área da odontologia, participou ativamente do crescimento e desenvolvimento da FOA/UniFOA, dedicando 48 anos de sua vida ao ensino superior, sempre pautado pela ética e pelos bons costumes”, como pode ser conferido na Portaria Nº. 046/23.

O presidente da FOA, Eduardo Prado, declarou que Wanderley foi “um grande amigo, companheiro e membro do Conselho Curador da FOA. Faz parte da nossa história, e contribuiu intensamente durante muitos anos para o crescimento da Instituição de Ensino. Deixa uma especial saudade”.

Wanderley era casado e deixa três filhos. O corpo será velado em Volta Redonda, onde será cremado no Portal da Saudade.