Novo laboratório da Firjan recebe visita de representantes do UniFOA

5max

O novo laboratório da Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o FabLab, inaugurado na última quinta-feira (25/08),  na unidade do bairro Aero Clube, recebeu a visita do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Max Damas, acompanhado de seu assessor, o professor Alessandro Orofino e Bruno Gambarato, pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, além do assessor da presidência da FOA, Márcio Lins. O FabLab é um laboratório para inovação e criação de protótipos que visam soluções para a indústria e a comunidade.

Alunos e empresários poderão colocar em prática seus projetos, materializar o que aprenderam – criar peças, produtos, soluções para os desafios da indústria, que naturalmente trarão benefícios à toda a sociedade.

3max

No mesmo dia foi lançado o Canteiro Escola da Firjan/Senai Volta Redonda, um ambiente prático de educação profissional que oferta a qualificação de alunos da instituição.

Atentos aos cenários futuros da educação, a visita serviu para a observação e alinhamento de uma educação voltada para práticas aplicáveis, que visam a melhor formação possível do aluno para o mercado de trabalho, como explica o pró-reitor Max Damas: “Essa troca de experiências e análises de projetos integrados e interligados em engenharia e tecnologia, observando modernas técnicas de oficinas maker e prototipagem é importante para nós, da Educação e para a Firjan, que também trabalha na aplicação dos projetos”.

Leia também:  Com criatividade e inovação, estudantes de Design fazem exposição sobre marcas