Nursing Now: entenda a importância do movimento na Enfermagem

Já ouviu falar sobre o Nursing Now? A campanha mundial que significa Enfermagem Agora surgiu para valorizar e fortalecer a categoria da Enfermagem, formada por enfermeiros, técnicos e auxiliares, visto que é de fundamental importância para a área da saúde. Aliás, isso ficou ainda mais evidente com a pandemia do novo coronavírus.

A ideia do movimento é reconhecer o trabalho da Enfermagem com ações concretas e melhorar a saúde global. A iniciativa surgiu no Reino Unido e alcançou 30 países, incluindo o Brasil. Quer entender melhor o que é essa campanha global, seus objetivos e importância? Acompanhe nosso post!

O que é o movimento Nursing Now?

É um movimento voltado para as celebrações do Ano Internacional da Enfermagem, em 2020, criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros e da Organização Mundial da Saúde (OMS). As patronas do Nursing Now são a duquesa Kate Middleton e a atriz britânica Emilia Clarke.

O ano das comemorações é 2020, pois é quando se celebram os dois séculos do nascimento de Florence Nightingale, a britânica considerada uma precursora da Enfermagem da forma como a carreira é hoje.

Movimento no Brasil

No país, o movimento foi iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, entidade ligada à USP. O lema da campanha por aqui é “Onde há vida, há Enfermagem”.

Quais são os objetivos dessa campanha no Brasil?

O intuito é valorizar e fortalecer a classe da Enfermagem, destacando o papel crucial desses profissionais no funcionamento dos serviços de saúde. Isso porque é com o trabalho da categoria que os países podem melhorar os indicadores de saúde regionais e nacionais.

Leia também:  Como trabalhar em uma startup: 4 dicas de sucesso!

Assim, no Brasil, os objetivos do Nursing Now são:

  • aprimorar a educação e o desenvolvimento profissional da classe profissional da Enfermagem;
  • melhorar as condições de trabalho para a categoria;
  • disseminar práticas inovadoras na Enfermagem, sempre a partir de evidências científicas.

Por que o Nursing Now é tão relevante para os profissionais da saúde?

A campanha lança luz para a Enfermagem e para todos os profissionais do setor da saúde, levantando pontos como a necessidade de melhores condições de trabalho, o que se evidenciou ainda mais com todos os desafios trazidos pela Covid-19.

É necessário um reconhecimento maior no setor público e privado, especialmente porque, além do conhecimento técnico e científico adquirido com uma boa faculdade, é preciso ter preparo emocional para lidar com a rotina de trabalho.

Por último, o Nursing Now traz a questão do protagonismo da saúde, apontando que são essenciais os cuidados para com os pacientes, bem como a atuação em cargos de gestão e a participação em discussões com os governos sobre saúde pública.

É importante que não só a classe profissional da Enfermagem, mas também os estudantes que querem se formar nessa carreira, conheçam o Nursing Now e participem da iniciativa. Por isso, busque boas instituições de ensino superior, que trabalhem de acordo com as metas propostas pela campanha global, ou seja, apoiando o movimento.

O UniFOA oferece um curso de Enfermagem de alta qualidade, com uma grade curricular completa e atualizada. Conheça mais sobre essa graduação: é só entrar em contato conosco!

Leia também:  Desvende os 4 maiores mitos da carreira e do curso de enfermagem
nursing now

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas