3 incríveis vantagens de investir em uma faculdade de Enfermagem

Se a área da saúde atrai você, uma boa opção é a faculdade de Enfermagem. Afinal, esse é um profissional que sempre tem espaço no mercado de trabalho, podendo trabalhar tanto no setor público como no privado.

Se você ficou interessado e quiser saber mais sobre essa carreira, continue a leitura deste post. Nele, vamos explicar melhor como é o curso e quais são as vantagens de investir em uma graduação em Enfermagem. Confira!

Como é o curso de Enfermagem?

Com média de 4 anos de duração, o curso de Enfermagem visa formar profissionais capacitados a oferecer um atendimento humanizado, íntegro e de qualidade no setor da saúde.

A base do trabalho, portanto, deve estar no contato com o ser humano. Por isso, o curso deve oferecer uma visão crítica, ética e reflexiva sobre a saúde física e mental do paciente, assim como técnicas de atendimento às diversas faixas etárias e o estudo de ética e bioética, além das disciplinas laboratoriais — essenciais para um aprendizado de qualidade.

Por que investir em uma faculdade de Enfermagem?

Quando o assunto é seguir uma carreira na área da saúde, muita gente fica em dúvida na hora de escolher entre uma faculdade de Enfermagem ou de Medicina. Pois saiba que o curso de formação para enfermeiros oferece vantagens interessantes para quem optar por ele.

Confira as principais delas, a seguir!

Leia também:  Não obtive a nota desejada no Enem, e agora? Veja o que fazer!

1. Diversas áreas de atuação

Uma das principais vantagens de escolher essa graduação está nas diversas áreas de atuação em que o enfermeiro poderá atuar. Isso porque a principal função desse profissional é a de oferecer suporte durante os tratamentos médicos.

Dessa forma, ele poderá trabalhar em clínicas, hospitais e postos de saúde, assim como fazer atendimentos em domicílio ou, até mesmo, prestar consultorias. Por fim, ainda há a possibilidade de atuar na área da docência e de pesquisas científicas.

2. Facilidade em encontrar emprego

O mercado de trabalho sempre apresenta uma alta demanda por esse profissional, uma vez que ele é o responsável por garantir a boa evolução dos tratamentos dos pacientes. A procura pode ser ainda maior dependendo da especialidade do enfermeiro, como Emergência e Enfermagem Obstétrica.

Assim como ocorre com todas as profissões, a demanda por esses profissionais varia de acordo com o local. Cidades maiores podem apresentar mais vagas, ao mesmo tempo em que municípios distantes dos grandes centros costumam ter mais necessidade de profissionais com determinadas especialidades.

3. Boa média salarial

O salário recebido pelo profissional também pode variar dependendo do local de trabalho e da complexidade de suas atividades. Ainda assim, o valor médio recebido por um enfermeiro é de R$3.600 — valor que pode aumentar conforme a experiência e as formações complementares adquiridas.