3 incríveis vantagens de investir em uma faculdade de Enfermagem

Se a área da saúde atrai você, uma boa opção é a faculdade de Enfermagem. Afinal, esse é um profissional que sempre tem espaço no mercado de trabalho, podendo trabalhar tanto no setor público como no privado.

Se você ficou interessado e quiser saber mais sobre essa carreira, continue a leitura deste post. Nele, vamos explicar melhor como é o curso e quais são as vantagens de investir em uma graduação em Enfermagem. Confira!

Como é o curso de Enfermagem?

Com média de 4 anos de duração, o curso de Enfermagem visa formar profissionais capacitados a oferecer um atendimento humanizado, íntegro e de qualidade no setor da saúde.

A base do trabalho, portanto, deve estar no contato com o ser humano. Por isso, o curso deve oferecer uma visão crítica, ética e reflexiva sobre a saúde física e mental do paciente, assim como técnicas de atendimento às diversas faixas etárias e o estudo de ética e bioética, além das disciplinas laboratoriais — essenciais para um aprendizado de qualidade.

Por que investir em uma faculdade de Enfermagem?

Quando o assunto é seguir uma carreira na área da saúde, muita gente fica em dúvida na hora de escolher entre uma faculdade de Enfermagem ou de Medicina. Pois saiba que o curso de formação para enfermeiros oferece vantagens interessantes para quem optar por ele.

Confira as principais delas, a seguir!

Leia também:  Orientação vocacional: quais as vantagens para estudantes?

1. Diversas áreas de atuação

Uma das principais vantagens de escolher essa graduação está nas diversas áreas de atuação em que o enfermeiro poderá atuar. Isso porque a principal função desse profissional é a de oferecer suporte durante os tratamentos médicos.

Dessa forma, ele poderá trabalhar em clínicas, hospitais e postos de saúde, assim como fazer atendimentos em domicílio ou, até mesmo, prestar consultorias. Por fim, ainda há a possibilidade de atuar na área da docência e de pesquisas científicas.

2. Facilidade em encontrar emprego

O mercado de trabalho sempre apresenta uma alta demanda por esse profissional, uma vez que ele é o responsável por garantir a boa evolução dos tratamentos dos pacientes. A procura pode ser ainda maior dependendo da especialidade do enfermeiro, como Emergência e Enfermagem Obstétrica.

Assim como ocorre com todas as profissões, a demanda por esses profissionais varia de acordo com o local. Cidades maiores podem apresentar mais vagas, ao mesmo tempo em que municípios distantes dos grandes centros costumam ter mais necessidade de profissionais com determinadas especialidades.

3. Boa média salarial

O salário recebido pelo profissional também pode variar dependendo do local de trabalho e da complexidade de suas atividades. Ainda assim, o valor médio recebido por um enfermeiro é de R$3.600 — valor que pode aumentar conforme a experiência e as formações complementares adquiridas.

Leia também:  Aprenda como elaborar um currículo criativo e completo

Como vimos, são várias as vantagens de investir em uma faculdade de Enfermagem. Por isso, se você acha que essa carreira é compatível com os seus objetivos, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a se preparar para seguir esse caminho profissional!

Tem interesse em estudar Enfermagem? Então, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você a dar o primeiro passo nessa direção!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas