O que são as atividades complementares e como fazê-las

Atividades complementares são atividades extracurriculares realizadas por estudantes durante o curso universitário para complementar sua formação acadêmica.

Elas são uma parte importante do currículo em muitas instituições de ensino superior, pois são elementos fundamentais da experiência educacional universitária, proporcionando aos estudantes experiências práticas, além de oportunidades para ampliar seus conhecimentos, habilidades e experiências que não são adquiridos apenas por meio das disciplinas obrigatórias do curso.

As horas complementares podem incluir uma variedade de atividades, como estágios, participação em projetos de pesquisa, atividades de extensão, cursos extracurriculares, seminários, workshops, palestras, intercâmbios acadêmicos, trabalho voluntário, entre outras atividades relacionadas ao campo de estudo.

Para cumprir as horas complementares, os estudantes geralmente precisam seguir algumas etapas:

Consulte a grade do seu curso

Cada curso do UniFOA possui os possui os seus próprios critérios e regulamentações para as horas complementares. Você pode acessar o site https://www.unifoa.edu.br/graduacao/   e verificar a quantidade que deve ser feita ao final do curso.

Lembre-se de que as horas complementares não devem ser encaradas como uma obrigação apenas para cumprir um requisito do curso, mas sim como uma oportunidade para enriquecer seu aprendizado e desenvolver habilidades práticas que serão valiosas no mercado de trabalho.

Escolha Atividades Relacionadas ao Curso

As atividades escolhidas podem estar relacionadas ao seu curso de estudo. Eles podem incluir participação em eventos acadêmicos, cursos online, estágios, entre outros.