Acabou! Saiba o que pode fazer depois do fim do Ensino Médio

O momento tão esperado do ano chegou! O Enem ficou para trás e com ele toda aquela carga de estudos, a pressão por resultados, os sacrifícios… Parece que meia tonelada saiu das costas, certo? Mas, com o fim do Ensino Médio, bate aquela dúvida: e agora? O que fazer da vida?

Apesar de parecer que tudo terminou, na verdade está apenas começando! Agora você tem uma série de possibilidades à frente, e o momento é de avaliar o que é mais viável para o seu futuro e o que combina com suas perspectivas. Para ajudar você, vamos apresentar neste post 4 possibilidades de caminho a percorrer. Confira!

Entrar na faculdade

Essa é a possibilidade mais óbvia. Afinal, você passou o ano todo estudando para o Enem com esse objetivo, certo? Se alcançou bons resultados, é a hora de escolher que carreira seguir. Ainda está indeciso quanto a faculdade que quer fazer? Uma solução para esse dilema é buscar orientação vocacional.

Mas se a sua nota do Enem não foi tão boa assim ou ainda não se sente maduro o suficiente para escolher um curso superior para chamar de seu, existem outras opções. O mundo não acabou só porque as coisas não saíram exatamente como você esperava.

Fazer um curso técnico

Ao contrário do que muita gente pensa, fazer um curso técnico depois de ter completado o Ensino Médio não é um retrocesso — na verdade, pode ser uma oportunidade!