Oficina de criatividade é tema de ação no UniFOA

A criatividade é a competência aplicada em diversos segmentos profissionais. Por meio dela, podemos potencializar os processos de criação e inovação. A característica da criatividade pode ser entendida também como uma ponte entre o pensamento abstrato e o tocável.

Pensando em promover a integração e a aplicação de metodologias ativas, o curso de Design preparou uma oficina de criatividade para 15 estudantes do 1º e 2º períodos. A ação aconteceu no Campus Olezio Galotti, Três Poços, no auditório da Biblioteca.

IMG 3278

A oficina foi ministrada pelo professor do curso, Moacyr Ennes. De acordo com o docente, o objetivo da ação foi trabalhar a criatividade dos estudantes, tendo como base, a função do Designer: criar soluções para as adversidades.

– “Expusemos um problema para os acadêmicos: criar uma estrutura com o material disponibilizado (macarrão e bala jujuba). O projeto precisaria ter, em média, um metro de altura, devendo ser autoportante (Elementos construtivos que se suportam de forma independente, dispensando o auxílio de outras estruturas) ”, explicou o professor.

Ainda de acordo com o professor, “a criatividade é como andar de bicicleta, quanto mais praticamos, melhor desenvolvemos a ação.  Essa característica é necessária para todos, principalmente para os profissionais da comunicação”, revelou Moacyr.

Além da oficina, os estudantes conheceram o campus, os professores e a estrutura dos laboratórios. Devido ao período de isolamento social e as medidas restritivas, não foi possível conhecer a infraestrutura, mas com o avanço da vacinação e a liberação das atividades presenciais, respeitados os protocolos de biossegurança, os acadêmicos tiveram a oportunidade de visitar o UniFOA.

Leia também:  UniFOA promove campanha de vacinação contra o Coronavírus e Influenza 

“O pedido para visitar a instituição e o curso foi dos próprios estudantes. Com a visita, decidimos proporcionar uma oficina de criatividade para estimular a interação e o trabalho em equipe”, destacou a coordenadora do Curso de Design, professora Aline Botelho.

Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas