Palavra da Reitora: Dia das Mulheres

Dia das Mulheres

Olá!

Eu sou Ursula Fraga, Reitora do UniFOA, e hoje faço uma saudação especial a todas as mulheres, pelo dia 08 de março.

No dia internacional das mulheres, a FOA e o UniFOA comemoram, com as estudantes, professoras, funcionárias e gestoras, as conquistas alcançadas por cada uma e por todos nós.

Sabemos que são muitas as adversidades que nós mulheres encontramos para nossas atividades na família, na política e no mercado de trabalho. Ao longo da história, muitas mulheres enfrentaram a invisibilidade em defesa de sua emancipação. Não nos calamos diante do preconceito, da discriminação, da violência e de tantas outras formas de opressão.

A presença feminina em tantos espaços da sociedade foi fruto do reconhecimento da nossa importante participação em todas as frentes no desenvolvimento técnico e social.

O dia internacional das mulheres é um reconhecimento da importância das mulheres no caminhar da humanidade em busca da união dos povos.

E nesse dia, em especial, não poderia deixar de expressar solidariedade àquelas mulheres que, nesse momento, sofrem as consequências da guerra e de vários conflitos que acontecem no mundo. A dor de cada pessoa é a dor de todas nós.

Unidas pelos nossos objetivos humanitários, sabemos que um dos mais poderosos instrumentos que temos é a educação.

Por isso, o UniFOA oferece, nos seus mais diversos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, formação profissional inovadora, que proporcionam aos estudantes como protagonistas de suas histórias para toda a sua vida! Nossa instituição de ensino assume a tarefa de tecer com você novas possibilidades, por meio da educação e da ciência, para que você construa novas trajetórias pessoais e profissionais. Continuem confiando no UniFOA, pois aqui suas experiências serão verdadeiras e renovadoras!