Gestão e Marketing na Odontologia é tema de palestra da Colgate para alunos do UniFOA

DSC6044

O Auditório William Monachesi foi palco do Programa Futuro Profissional Colgate, evento que acontece anualmente em parceria com o curso de Odontologia do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA. Os assuntos discutidos durante a palestra, no dia 10 de maio, foram desde tecnologia para hipersensibilidade dentária, escovas dentárias até gestão e marketing na Odontologia.

A cirurgiã-dentista Verônica Ávila abriu o evento explicando as novidades da empresa, os temas que seriam apresentados e o aplicativo Colgate StuDENT, em que os alunos podem encontrar materiais de estudo e jogos educativos. “É muito importante essa parceria da Colgate com o UniFOA e, principalmente, com vocês. Nós zelamos muito, para que isso continue acontecendo anualmente”, declara Verônica. Além disso, a empresa de produtos de higiene oral e saúde bucal, fez a doação de oito mil kits do Dr. Dentuço para os projetos sociais desenvolvidos pelo curso.

A palestra seguiu com a cirurgiã-dentista Caroline Moraes, que aprofundou sobre cada tema proposto e ofereceu dicas para os graduandos. Ela ainda comentou sobre a importância da experiência adquirida no estágio. “Mudou minha vida acadêmica, aprendi coisas ali que ainda nem tinha visto na graduação”.

Para esse ano, Gestão e Marketing na Odontologia foram os temas escolhidos. Quem tem vontade de começar um perfil profissional no Instagram, conseguiu ter uma noção de que estratégias aplicar para ter um bom engajamento e uma boa base de seguidores, como utilização de hashtags, exposição de conteúdos, entre outros.

Ao fim da palestra, a Colgate realizou um sorteio e entregou kits de higiene bucal para todos os estudantes. O intuito da Colgate é auxiliar os futuros profissionais durante toda sua jornada de sucesso, desde a academia até o mercado de trabalho, e sempre dando voz aos pedidos dos estudantes com os temas mais relevantes, pois são eles quem solicitam através de um formulário.

O Programa Futuro Profissional Colgate tem como objetivo complementar a formação dos acadêmicos de Odontologia promovendo palestras com temas diversos, que contribuem para o aprendizado dos futuros profissionais da área e alcança instituições de ensino em todo o Brasil.