Pibic/CNPq: UniFOA abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) para estudantes de graduação do UniFOA. O Pibic é um programa de iniciação científica de novos talentos em todas as áreas de conhecimento, e administrado diretamente pelas instituições de ensino.

A iniciação científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação na pesquisa científica e serve de incentivo à formação, privilegia a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada.

As inscrições deverão ser realizadas pelo(a) professor(a) orientador(a), exclusivamente por meio eletrônico, até o dia 23 de setembro de 2022, e deverão conter:
– RG e CPF do(a) aluno(a) em anexo;
– Currículo Lattes do(a) docente e do(a) aluno(a) com informações dos últimos 3 anos (2020-2022); é fundamental que o e-mail do(a) aluno(a) bolsista esteja devidamente atualizado na
Plataforma Lattes;
– Projeto de Pesquisa, conforme definido no item 4 do edital;
– Parecer do comitê de ética local ou protocolo de submissão, quando pertinente.
– Todos os documentos deverão ser digitalizados e encaminhados ao e-mail do Núcleo de Pesquisa (Nupe): [email protected].

O Centro Universitário de Volta Redonda dispõe de uma quota de bolsas, dentro do Programa PIBIC/CNPq, que é gerenciada pela Representante Institucional de Iniciação Cientifica no CNPq. Serão oferecidas pelo Programa PIBIC/CNPq até 04 (quatro) bolsas para os alunos participantes dos projetos inscritos e devidamente aprovados.

A divulgação dos resultados está prevista para acontecer a partir de 28 de setembro de 2022, por e-mail e no site do UniFOA. Serão concedidas bolsas com vigência prevista entre 01º de outubro de 2022 até 30/09/2023, admitindo-se renovações.

Todas as informações referentes aos critérios para seleção, quanto ao projeto de pesquisa, requisitos para o orientador e estudante, bem como os compromissos constam no edital que pode ser conferido no link abaixo:

Edital PIBIC CNPq 2022-2023

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas