Plantio de árvores marca mês do Meio Ambiente no UniFOA

IMG 9246

Junho é conhecido como o mês do Meio Ambiente, devido à data celebrada mundialmente, no dia 5. Por isso, o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda, realizou uma importante ação. Onze mudas de Ipê, espécie nativa da Mata Atlântica, foram plantadas no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, com participação dos estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas.

A atividade teve grande relevância para a conscientização socioambiental dos alunos do UniFOA, como destacou Gizely Gomes, assessora técnica e chefe do Licenciamento Ambiental na SMMA: “Esse evento é de suma importância e relevância para a área ambiental. Além de ser marcado pela data comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente, tem o importante papel de plantar árvores”. Ela ressaltou também os benefícios do plantio de árvores, como o sombreamento, a melhora na qualidade do ar e o embelezamento do campus com suas belas flores.

Os coordenadores dos cursos participantes enfatizaram a importância da ação para a formação dos alunos no que diz respeito à consciência socioambiental. Segundo Dimitri Ramos Alves, coordenador de Ciências Biológicas, o plantio das mudas deixa uma marca no UniFOA, pois cada aluno que participou da ação teve a oportunidade de contribuir para o crescimento de uma árvore. “Isso simboliza o plantio de uma semente para dias melhores e desperta uma consciência ambiental e uma responsabilidade coletiva. A ação reforça um dos propósitos institucionais do UniFOA, que é a responsabilidade socioambiental”.