Plantio de árvores marca mês do Meio Ambiente no UniFOA

IMG 9246

Junho é conhecido como o mês do Meio Ambiente, devido à data celebrada mundialmente, no dia 5. Por isso, o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda, realizou uma importante ação. Onze mudas de Ipê, espécie nativa da Mata Atlântica, foram plantadas no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, com participação dos estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas.

A atividade teve grande relevância para a conscientização socioambiental dos alunos do UniFOA, como destacou Gizely Gomes, assessora técnica e chefe do Licenciamento Ambiental na SMMA: “Esse evento é de suma importância e relevância para a área ambiental. Além de ser marcado pela data comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente, tem o importante papel de plantar árvores”. Ela ressaltou também os benefícios do plantio de árvores, como o sombreamento, a melhora na qualidade do ar e o embelezamento do campus com suas belas flores.

Os coordenadores dos cursos participantes enfatizaram a importância da ação para a formação dos alunos no que diz respeito à consciência socioambiental. Segundo Dimitri Ramos Alves, coordenador de Ciências Biológicas, o plantio das mudas deixa uma marca no UniFOA, pois cada aluno que participou da ação teve a oportunidade de contribuir para o crescimento de uma árvore. “Isso simboliza o plantio de uma semente para dias melhores e desperta uma consciência ambiental e uma responsabilidade coletiva. A ação reforça um dos propósitos institucionais do UniFOA, que é a responsabilidade socioambiental”.

Leia também:  Santander e UniFOA prorrogam inscrições para cursos de Metodologias Ativas

Ele ressaltou que o meio ambiente está intrinsecamente ligado à sociedade e ao equilíbrio de todas as frentes. A atividade, que também contou com participação da supervisora de Eventos, Lara Prado, e ajuda de outros funcionários da FOA, proporcionou não apenas integração entre os cursos, mas também despertou a reflexão sobre a responsabilidade ambiental, como a coordenadora de Engenharia Ambiental.

“Plantar árvore é uma das ações mais importantes e conhecidas por todos para ajudar na restauração dos ecossistemas e reverter os impactos ambientais. Em uma atividade simples e sem muito esforço você pode ajudar a salvar o mundo! O curso de Engenharia Ambiental tem a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região”, destacou Samantha Grisol.

Com essa atividade, o UniFOA marcou seu território, reforçando o compromisso não apenas com o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, mas também com o desenvolvimento socioambiental da região.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas