Portas Abertas do UniFOA recebe alunos de toda a região

Na tarde de ontem e na manhã de hoje (18 e 19), o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA organizou o evento Portas Abertas, que recebe estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de toda a região. A visita ocorreu ao Campus Universitário Olezio Galotti, localizado no bairro Três Poços. O objetivo foi a divulgação dos cursos da instituição, como também a oportunidade dos alunos poderem conhecer a infraestrutura do local, como os laboratórios e áreas de convivência.

O Portas Abertas acontece anualmente e convida estudantes que estão terminando o ensino médio a participarem, com intuito de que eles conheçam melhor a instituição, sua infraestrutura e se divirtam com atividades promovidas com ajuda dos professores dos cursos. Esse ano, em especial, os próprios docentes das escolas visitantes tiveram uma dinâmica, e ganharam um certificado de participação. Alguns deles, junto com os discentes, tiveram a grande oportunidade de utilizar os óculos de realidade virtual, tecnologia do curso de Medicina.

Um dos participantes do evento, Thiago Alcântara, aluno do Colégio Estadual Pedro Magalhães, de Volta Redonda, declarou que sonha em fazer faculdade, e agradeceu pela recepção de todos da instituição durante o projeto: “O evento foi bem divertido. Quero agradecer a todos pelo acolhimento durante essa manhã, foi realmente inesquecível”, afirmou.

A perspectiva que o UniFOA quer passar com a organização da atividade é de estar preparado para receber todos os estudantes, no âmbito de oferecer o melhor suporte para sua carreira profissional. Lara Prado, supervisora de eventos da instituição, disse que o intuito era fazer os alunos se sentirem à vontade, podendo visitar as instalações para conhecer o local e perguntar sobre o que quisessem sobre o campus:

Leia também:  Congresso de Ciências e Saberes Multidisciplinares é tema de entrevista no Programa Fato Popular

“Nós queremos ser uma referência para quem está saindo do ensino médio e entrando no ensino superior. Não só isso, mas que a instituição faça parte da trajetória e formação do estudante, pois estamos completamente preparados para recebê-los”, completou.

 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas