Pós-graduação em Harmonização Orofacial do UniFOA recebe novos estudantes

harmonização

Os procedimentos de harmonização, que consistem na utilização de técnicas para proporcionar mais equilíbrio entre o volume, formato e angulação das partes do rosto, tem se tornado cada vez mais populares no Brasil. Para ter noção do crescimento dessa área, segundo a pesquisa conduzida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em setembro de 2023, o país teve um aumento de 390% na procura pela realização desses métodos.

Um desses campos que está conquistando cada vez mais destaque é o da harmonização orofacial, responsável por buscar o equilíbrio estético e funcional do rosto e sorriso do paciente. Em 2019, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu esse âmbito como uma especialidade da odontologia. De acordo com a legislação responsável por regulamentar a odontologia no Brasil (Resolução-CFO-198/2019), o Cirurgião Dentista possui os conhecimentos necessários da face para realizar a harmonização.

Antes de qualquer procedimento, é feita uma análise das estruturas da face, sorriso e arcada dentária, além das principais queixas do paciente. Através de uma combinação de técnicas, é possível corrigir inconsistências e melhorar algumas proporções faciais, além claro de contribuir para o bem-estar, saúde e autoestima da pessoa beneficiada.

E é isso que os novos pós-graduandos do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) que iniciam suas novas jornadas acadêmicas no campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços irão se especializar. Os estudantes da pós-graduação em Harmonização Orofacial, foram afetuosamente acolhidos pelos docentes e integrantes do curso na aula inaugural do programa, no qual foram apresentados alguns conceitos das disciplinas e cronograma das atividades, além de conhecerem as diretrizes da pós e a estrutura oferecida pelo Centro Universitário.

Leia também:  Engenharia do UniFOA promove projeto do uso consciente de energia em Pinheiral

Um dos artifícios utilizados na área é a Toxina Botulínica, também conhecida como Botox, que foi uma das substâncias aprofundadas da pós-graduação do UniFOA já na aula inaugural. Ao longo do primeiro encontro, o professor do Módulo I da especialidade, Cláudio Valente, apresentou conteúdos introdutórios acerca da toxina, que age no sentido de evitar a contração muscular, ocasionando o relaxamento do rosto para, consequentemente, diminuir as rugas e linhas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela ativação frequente da área:

“Nesse primeiro momento apenas entramos introdutoriamente no assunto, mas falamos sobre a anatomia facial ligada à toxina e as formas de examinar cada paciente. Além disso, também conversamos sobre a importância da análise de fotografia para o controle de pré e pós-operatório”, enfatizou Cláudio que, ao somar suas experiências como discente e docente do Centro Universitário, possui 46 anos de instituição, sendo 40 como professor. Ele também destacou a ótima estrutura do UniFOA para atender seus estudantes da melhor maneira possível, pela qualidade do corpo docente e toda a metodologia de ensino incluídas no âmbito acadêmico:

“Eu sou um ótimo suspeito para falar sobre a qualidade dos cursos da instituição. Eu amo o UniFOA, por toda a qualidade de alto padrão aplicada ao ensino e dedicação de todos os funcionários que buscam transformar a sociedade com educação de qualidade. Penso que esse é um dos grandes diferenciais da instituição, um dos grandes motivos para que muitos estudantes se sintam interessados em aprofundar seus conhecimentos aqui”, completou.

Leia também:  Palestra sobre comunicação empresarial é realizada para funcionários da FOA

O nível de ensino do UniFOA é um dos grandes atrativos para aqueles que desejam continuar trilhando seus caminhos na formação acadêmica. O patamar de qualidade da metodologia é tão reconhecido que muitos estudantes retornam à instituição para continuarem suas formações, como é o caso de Renata Faria, que se graduou em Odontologia no Centro Universitário em 1992.

Renata contou sobre seu entusiasmo com a especialização, por já conhecer a competência da instituição em impactar a sociedade com educação do mais alto nível:

“Sou egressa do Centro Universitário, por isso quando soube da oportunidade de ampliar meus horizontes com essa especialização, fiquei muito animada. Está sendo um presente poder aprofundar ainda mais meus conhecimentos, tenho certeza que será maravilhoso”.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas