Preparando-se durante toda a graduação, egressa do Direito é aprovada em mestrado na Escócia

Amanda Meirelles, ex-aluna do curso de Direito foi aprovada para mestrado internacional, na Escócia, pela Universidade de Stirling, cuja cidade onde está localizada tem o mesmo nome. A egressa concluiu a graduação no UniFOA em 2021 e em fevereiro deste ano foi selecionada para o mestrado, que terá início em setembro.

A diplomada pretende realizar pesquisas acerca das Políticas sobre Drogas, conjunto de ações para a redução da demanda de drogas ou Justiça de Transição, medidas que visam enfrentar um passado de ditadura.

Preparo fez a diferença na hora de passar para o mestrado internacional

Ao se preparar para a aprovação, ela participou de diversas palestras e eventos relacionados à sua área de estudo, além de ser destacar no desempenho acadêmico. “Procurei manter minhas notas altas ao longo da graduação, para que qualquer que fosse o caminho escolhido após a formatura, eu estivesse preparada”.

Para Amanda, o mestrado é uma oportunidade de expandir seus conhecimentos obtidos durante a graduação. “Espero me qualificar ainda mais para o mercado de trabalho, com novas fontes de pesquisa e experiências pessoais e culturais”.

Direito

O curso de Direito do UniFOA prepara o aluno para exercer diversas funções na área, oferecendo oportunidades de pesquisas, monitoria e extensão, que fomentam a qualificação dos acadêmicos. Aliado a isso, a Coordenadora do curso, Daniele Cavaliere, destaca o desempenho do aluno durante a graduação como essencial para trilhar caminhos como o de Amanda. “A aprovação da nossa egressa no mestrado em uma das melhores Universidades, senão a melhor, da Grã-Bretanha nos deixa muito felizes”, disse Daniele.