Presidente da FOA, Eduardo Prado, é o novo vice-presidente executivo do Semerj

Presidente

Na manhã desta terça-feira (2), o presidente da FOA, Eduardo Prado, foi empossado como vice-presidente executivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj). A Assembleia Geral Extraordinária para a posse, aconteceu virtualmente, conduzida pelo presidente do Semerj, Rui Otávio Bernardes de Andrade, e contou com a participação de outros membros do Conselho Diretor e de representantes das demais mantenedoras das instituições de ensino associadas ao Semerj.

Anteriormente, o cargo era exercido por José Ivo de Souza, que até o seu falecimento, em junho deste ano, também era o vice-presidente da Fundação Oswaldo Aranha. Segundo o presidente do Semerj, a escolha por Eduardo se deu tanto pela competência, experiência e atuação ativa frente à educação, quanto em homenagem à instituição.

“O professor José Ivo, em saudosa memória, era o representante da Fundação Oswaldo Aranha, mantenedora do UniFOA. Então, o Conselho Diretor resolveu, por unanimidade, homenagear a FOA mantendo um representante. Mantivemos contato com a instituição e optamos por sugerir o nome do professor Eduardo Guimarães Prado”, disse Rui.

A votação foi oficializada durante a Assembleia, momento em que conselheiros deram as boas-vindas a Eduardo. O novo vice-presidente executivo expressou o desafio de assumir esse cargo e garantiu que o exercerá com empenho em prol da educação.

“Substituir o Ivo, que era meu amigo particular e parceiro de muitos anos aqui na FOA, é uma referência alta. Pois ele era especialista no que fazia, agia como poucos em matéria de negociação sindical”, lembrou e afirmou: “vocês podem contar com a minha força de trabalho”.

Leia também:  Presidente da FOA recebe agradecimento do Rotary em evento

O presidente da FOA agradeceu a confiança e carinho que sempre foi tratado no Semerj, onde frequenta desde 2007, no Rio de Janeiro. E considera o grande aprendizado que obtém desde então, a partir da convivência com profissionais e demais mantenedores. “Foi um período muito rico, em que conheci muita gente através do sindicato. Tenho um carinho muito grande pelo Semerj”, declarou.

Após a Assembleia Geral Extraordinária, Eduardo recebeu inúmeras mensagens de reconhecimento e reforço às boas-vindas, como do presidente do sindicato, que evidenciou a satisfação em tê-lo na diretoria na jornada em prol do desenvolvimento da educação superior no estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ainda não sabe o curso?

Não tem problema! Preencha seus dados abaixo e enviaremos conteúdos para facilitar sua escolha:)

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas