Presidente da FOA recebe presidente do Sindicato dos Metalúrgicos para firmar parcerias

Sindicato dos Metalúrgicos

No cenário da Educação Superior, a busca por parcerias estratégicas e colaborações que agreguem valor à formação acadêmica e profissional dos estudantes é uma prioridade. Na última terça-feira (6),  a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) recebeu o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Pereira, acompanhado do vereador Luciano Mineirinho.

O encontro contou com a presença do presidente da FOA, Eduardo Prado, e do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Márcio Lins. Durante a visita, foram discutidos tópicos relevantes relacionados aos carros elétricos, bem como a criação de uma parceria que beneficiará os funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e associados do Sindicato dos Metalúrgicos, com descontos em cursos de graduação.

Essa colaboração visa aprimorar a capacitação da mão de obra voltada para os setores metalmecânico e automobilístico, com foco especial na cadeia produtiva de carros elétricos. O presidente da FOA enfatizou a importância desse tipo de parceria para fortalecer ainda mais o conhecimento e as habilidades dos trabalhadores, gerando impactos positivos em toda a sociedade.

“A busca por parcerias estratégicas e colaborações que agreguem valor à formação acadêmica e profissional dos estudantes é uma das nossas prioridades. Acreditamos que essa cooperação terá um impacto positivo não apenas na formação dos trabalhadores, mas também na indústria da região e, consequentemente, em toda a sociedade. Estamos na expectativa para explorar futuras possibilidades de parceria que beneficiarão nossos estudantes e contribuirão para o desenvolvimento das indústrias locais”, ressalta Eduardo Prado.

Leia também:  FOA visita COMAR em Maricá 

Edimar Pereira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, também destacou a significância dessa parceria para a região, observando: “É uma importância que traz o significado não só para a família metalúrgica, mas para toda a região do sul fluminense. O UniFOA é uma referência não só no Sul Fluminense como em todo nosso país, e ele é muito respeitado e acreditado no meio da família metalúrgica. Essa parceria traz ganhos intangíveis para todo o sul fluminense e para toda a região dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Além dos assuntos discutidos, a reunião abriu portas para futuras possibilidades de parcerias, que podem se traduzir em oportunidades significativas para os estudantes, bem como em contribuições valiosas para o desenvolvimento das indústrias da região. A FOA/UniFOA continua comprometida em buscar parcerias estratégicas que promovam a excelência educacional e o fortalecimento da comunidade local, dando início a um pontapé inicial de projetos que visa não só o conhecimento e a educação da família metalúrgica, mas sim melhorar a mão de obra e a qualidade para todas as fábricas e todo o sul fluminense.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas