Presidente da FOA recebe presidente do Sindicato dos Metalúrgicos para firmar parcerias

Sindicato dos Metalúrgicos

No cenário da Educação Superior, a busca por parcerias estratégicas e colaborações que agreguem valor à formação acadêmica e profissional dos estudantes é uma prioridade. Na última terça-feira (6),  a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) recebeu o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Pereira, acompanhado do vereador Luciano Mineirinho.

O encontro contou com a presença do presidente da FOA, Eduardo Prado, e do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Márcio Lins. Durante a visita, foram discutidos tópicos relevantes relacionados aos carros elétricos, bem como a criação de uma parceria que beneficiará os funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e associados do Sindicato dos Metalúrgicos, com descontos em cursos de graduação.

Essa colaboração visa aprimorar a capacitação da mão de obra voltada para os setores metalmecânico e automobilístico, com foco especial na cadeia produtiva de carros elétricos. O presidente da FOA enfatizou a importância desse tipo de parceria para fortalecer ainda mais o conhecimento e as habilidades dos trabalhadores, gerando impactos positivos em toda a sociedade.

“A busca por parcerias estratégicas e colaborações que agreguem valor à formação acadêmica e profissional dos estudantes é uma das nossas prioridades. Acreditamos que essa cooperação terá um impacto positivo não apenas na formação dos trabalhadores, mas também na indústria da região e, consequentemente, em toda a sociedade. Estamos na expectativa para explorar futuras possibilidades de parceria que beneficiarão nossos estudantes e contribuirão para o desenvolvimento das indústrias locais”, ressalta Eduardo Prado.