Professor do UniFOA representará Brasil em projeto na Alemanha

Professor participará de projeto na Alemanha

O coordenador de Internacionalização do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, o professor Washington Lemos, está prestes a embarcar em uma missão especial para a Alemanha, onde representará o Brasil em um projeto de colaboração internacional. A viagem está programada para este mês e tem como objetivo estabelecer conexões significativas entre instituições de ensino e empresas nos campos da agroindústria, beneficiando tanto as instituições brasileiras quanto a economia do país, além de promover a troca de conhecimento, tecnologia e experiência entre as regiões, fortalecendo as instituições educacionais, proporcionando oportunidades enriquecedoras para os estudantes universitários e impulsionando o crescimento econômico do Brasil.

A participação do professor Washington nesse projeto é fruto de sua inscrição em um programa de intercâmbio financiado pelo governo alemão. Esse programa, que visa recrutar talentos da América Latina, tem como propósito permitir que os participantes conheçam de perto as instituições educacionais e indústrias relacionadas à agronomia. O professor destacou-se como representante brasileiro após escrever uma carta de apresentação ao país.

Ao comentar sobre a missão, Washington enfatizou o desejo de estabelecer relações pessoais sólidas durante a semana que passará na Alemanha.

“Nosso objetivo é criar conexões genuínas entre os países, saber quem são as pessoas e conviver com elas durante uma semana, que o tempo que ficarei lá, é o primeiro passo. Depois, analisar in loco como é feito o contato entre as empresas da Alemanha e os universitários”, afirmou.