Professores de engenharia civil e prefeito de Pinheiral fazem reunião para formatar planos para a disciplina de projetos integrados

Os professores José Marcos e Francisco Abreu, junto do coordenador do curso de Engenharia Civil, Sergio Taranto, se reuniram com o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e Secretários Municipais, na última quinta-feira, dia 06, para formatar projetos que visam levar, através da contribuição do conhecimento dos alunos e dos professores orientadores, ações que auxiliem na solução de problemas da comunidade mais frágil socialmente.

O professor José Marcos, mais conhecido como Zito, conta que os alunos irão desenvolver três projetos para a disciplina de Projetos Integrados, em parceria com a prefeitura de Pinheiral, sendo eles: Escola Legal, Engenharia Legal e Bairro Legal. “Dentro da filosofia do presidente da FOA, Eduardo Prado, em promover a integração da vida acadêmica com os municípios vizinhos”, Zito acredita que os alunos terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas, e de ter esse contato para além da sala de aula, no qual será possível experenciar e interagir com a infraestrutura e a população.

O Projeto Escola Legal consiste na vistoria de escolas para verificação das condições estruturais e sanitárias, além de promover um documento que auxilie na ação municipal no combate e solução dos problemas encontrados. A Escola escolhida para a implantação do projeto foi a Escola Municipal Saturnino Braga onde será verificada as instalações, cobertura e acessibilidade para comunidade estudantil.

Em paralelo, outra equipe desenvolverá o Projeto Engenharia Legal, que tem como base regularizar terrenos urbanos de uma localidade propiciando, em parceria com o Escritório da Cidadania e com a Defensoria Pública, ações no sentido de titulação de lotes habitados pelas famílias, para que lhes dê cidadania em sua plenitude.

Leia também:  Graduações do UniFOA se destacam com nota 4 no Guia da Faculdade - realizado pelo Estadão em parceria com a Quero Educação

Por fim, o Projeto Bairro Legal irá trabalhar com um equipamento comunitário em que irá diagnosticar e elaborar as soluções de apropriação da população em uma localidade. “Pequenas intervenções que irão fazer uma enorme diferença na autoestima das pessoas”, explica o professor Zito.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas