Professores realizam Aula Magna para cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

aula magna

Os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo promoveram, esta semana, uma Aula Magna sob o tema “A Comunicação política e eleitoral: possibilidades de atuação profissional em ano de pleito”. O momento aconteceu no Centro Histórico Cultural Dauro Aragão, no campus Três Poços. Cerca de 240 alunos participaram do evento, que valeu cinco horas de atividades complementares.

A importância do momento

De grande importância para os alunos que cursam Comunicação no contexto atual, uma vez que anos eleitorais tendem a ser muito produtivos para estes profissionais, os palestrantes e professores Rebeca Baltazar (Jornalismo) e Dario Aragão (Direito) discorreram sobre a necessidade de conhecimento e os cuidados específicos para que o trabalho seja executado de forma correta e dentro dos limites da legislação. O evento também contou com a participação do professor Edilberto Venturelli (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

aula magna

“Foi extremamente gratificante perceber o interesse e curiosidade dos alunos sobre o tema abordado. Acredito que o evento tenha despertado em muitos deles a percepção de uma nova oportunidade de atuação ainda pouco explorada e conhecida”, observou a professora Rebeca.

aula magna

O professor Dario Aragão explicou que se o trabalho for feito com ética, respeito, prudência, bom senso e dentro da legalidade, é um trabalho muito bacana de se fazer. “Quis deixar para os alunos que é muito importante que todos nós tenhamos esse espírito político, em vez de nos abster e ficarmos longe da política. Pelo contrário, precisamos participar cada vez mais porque isso é cidadania, é educação e isso melhora o processo eleitoral”, defendeu.

Leia também:  Mudança: Atividades do Campus João Pessoa Fagundes passarão para o Campus Olezio Galotti

Atenção às fake news

Ele ainda fez um alerta quanto às notícias falsas, que devem se multiplicar ainda mais neste período: “Há que se tomar cuidado com as notícias que recebem, que agora vai chover fake news nessa época de eleição. Então, não acreditem em qualquer coisa que leiam, procurem saber se aquilo é mesmo verdade e procurem se informar sobre o candidato. Ele precisa ser cobrado, tem que ser um candidato preparado”, finalizou.