Profissionais de educação de Barra Mansa participam de workshop no UniFOA

Atuar como professor no Brasil é uma tarefa árdua, pois capacitar futuros profissionais é uma tarefa que demanda muito tempo e evolução contínua. Como forma de ajudar os educadores da região, o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA –  organizou, na tarde de hoje (10), um workshop com o tema “Incorporação de Tecnologias na Prática Pedagógica”. A atividade trouxe professores de escolas de Barra Mansa, que compareceram ao Audismart do Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços.

O evento promoveu um tour pelas instalações do campus, além de palestras e dinâmicas sobre novos métodos educacionais, como as novas inteligências artificiais e recursos digitais que otimizam o aprendizado em sala de aula. O objetivo foi conscientizar os educadores sobre as maneiras corretas de utilizar essas ferramentas, a fim aplicá-las da melhor forma possível em sala de aula. Toda a programação do evento foi conduzida por Marília Rios de Paula, professora da instituição.

Perguntada sobre como os educadores deveriam se adaptar às formas de ensino que surgiram recentemente, Marília foi bem clara: “Penso que o fundamental é se reinventar sempre. Procurar um repertório maior de métodos eficientes de ensino, que sejam diferentes do que você já tenha usado. E ter a maturidade de perceber que você, professor, também está na posição de aprendizagem, porque na sala de aula existem estudantes que possuem domínio de tecnologias e recursos que você não tem. Por isso, é importante trazer esse conhecimento do aluno para o aprendizado ser dinâmico.”

Leia também:  UniFOA elabora projeto destinado a crianças com TEA junto à Prefeitura de Pinheiral e MRS

A realização da iniciativa é mais um exemplo do compromisso do UniFOA com o aprendizado de todos, tanto dos estudantes, como também dos professores. A missão do Centro Universitário é sempre estar atualizado em relação aos novos métodos educacionais, para que o aprendizado em sala de aula possa fluir da melhor maneira possível. Perguntado sobre a experiência vivida no evento, Jáder Fernandes, professor e gestor na Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa, afirmou ter aprendido bastante sobre esses recursos e que pretende aplicá-los em sala de aula: “Nós, professores, precisamos dessas novas ferramentas de ensino para interagir com nossos alunos a partir desses mecanismos de aprendizagens. Toda a equipe que preparou o evento se dedicou muito para o evento funcionar, por isso saio daqui satisfeito”, concluiu.

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas