Quando vai ser realizado o Enem? Entenda como será!

Se você está se preparando para ingressar no ensino superior, já deve conhecer a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para atingir esse objetivo, não é mesmo? Afinal, ao obter um bom resultado nessa prova, é possível utilizar a nota em processos seletivos ou, até mesmo, garantir bolsas de estudos em algumas instituições.

Contudo, por conta da pandemia do novo coronavírus, o exame sofreu algumas mudanças importantes em sua aplicação. Por isso, se você vai prestar o Enem, mas ainda não sabe como ele será realizado, continue a leitura deste post. Além de tirar essa dúvida, também vamos dar algumas dicas para você se preparar para a prova. Confira!

Por que é importante fazer a prova do Enem?

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância de ter um diploma de ensino superior, certo? Pois saiba que, quando ele é emitido por uma instituição de ensino respeitada, o profissional conseguirá se destacar ainda mais no mercado de trabalho!

O problema é que, para entrar na faculdade, é preciso passar por vestibulares concorridos, causando estresse e ansiedade que podem comprometer o desempenho do estudante.

Esse é um dos cenários nos quais podemos ver a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Afinal, ele aumenta as chances do vestibulando de conquistar uma vaga em faculdades públicas, ou conseguir bolsas de estudos em instituições particulares — obedecendo aos critérios da nota de corte.