Reitora do UniFOA participa de Congresso Internacional

Reitora participa de Congresso Intenacional

O Congresso Internacional Movimentos Docentes realizou sua 3ª edição, e esse ano, com foco direcionado para “O Futuro da Formação, Comunidades e Redes de Colaboração”. O evento, que atrai educadores, pesquisadores e profissionais da educação de todo o mundo, representa uma oportunidade única de explorar as tendências e desafios que darão forma ao futuro da formação e da colaboração entre comunidades de aprendizagem.

De 15 a 20 de outubro, esse encontro global reuniu mentes brilhantes da educação para debater as inovações em métodos de ensino, tecnologias educacionais e práticas pedagógicas. Além disso, discutiu como a colaboração entre docentes, instituições educacionais e redes de aprendizado está evoluindo para enfrentar os desafios e oportunidades da educação no século XXI.

O tema “O Futuro da Formação, Comunidades e Redes de Colaboração” é uma abordagem pertinente, dada a constante transformação do cenário educacional. A revolução tecnológica e as mudanças sociais estão moldando a maneira como ensinamos e aprendemos, exigindo uma adaptação contínua e uma abordagem inovadora.

Uma das participantes no Congresso Internacional é a Reitora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, Ivanete Oliveira, que participará da discussão que abordará o compartilhamento de experiências docentes no ensino superior e também sobre o crescimento de cursos na modalidade EaD.
Sua presença demonstra o compromisso do UniFOA em se manter na vanguarda da educação e em contribuir para o diálogo global sobre o futuro da formação.

Leia também:  UniFOA participa da 15ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no Rio

“O UniFOA tem apoiado a organização, contribuindo com convites a educadores renomados, mediando mesas de discussão, participando da comissão científica, divulgando nossos trabalhos científicos e promovendo amplamente o congresso. Desejo como docente que SOU, que esses dias de aprendizado sejam repletos de realizações e inspirações para todos nós”, disse a reitora do UniFOA.

As discussões abordam uma variedade de tópicos, incluindo a integração de tecnologia na sala de aula, métodos inovadores de ensino, práticas de aprendizado colaborativo e a importância da comunicação entre as instituições de ensino. As apresentações e painéis possuem uma visão abrangente das tendências educacionais e das estratégias necessárias para preparar a próxima geração de estudantes.

Além de fomentar a inovação na educação, o evento também auxilia no compartilhamento de conhecimento, insights e melhores práticas educacionais. À medida que enfrentamos desafios educacionais cada vez mais complexos, eventos como este desempenham um papel fundamental na definição do futuro da formação e colaboração na educação.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas