Roda de Conversa aborda Diversidade de Gênero, Sexualidade e Envelhecimento no Campus Aterrado

Iniciando a semana, nesta segunda-feira, 06 de novembro, o campus Porfírio José de Almeida, no Aterrado, foi palco de uma roda de conversa enriquecedora sobre diversidade de gênero, sexualidade e envelhecimento. O evento foi organizado com maestria pelos professores Dario Aragão Neto e Daniele do Val, proporcionando uma plataforma para discussões significativas e reflexões sobre questões cruciais relacionadas a esses temas. 

A palestra principal do encontro ficou a cargo da renomada Mestre Maria Cecília Gama, cujo conhecimento e experiência trouxeram uma perspectiva valiosa sobre a interseção da diversidade de gênero e sexualidade com o processo de envelhecimento. 

Para Dario, o encontro foi muito valioso pois proporcionou debates em todos os aspectos em relação a diversidade com foco nas pessoas idosas. A participação da Maria Cecília foi enriquecedora e abriu espaço para os debates. “Ela é muito inteligente, gosto muito de assistir às suas aulas”.  

Também foi abordado de forma muito pertinente, a questão da homossexualidade e sexualidade na terceira idade. A diferença do conceito de idoso e velho, do movimento do idadismo que é fato de menosprezar as pessoas mais velhas, foram alguns dos pontos de discussão no evento. “Foi um debate sobre idoso, idade, identidade, quem somos nós, que sociedade que queremos para nós e, sobretudo, respeito”, concluiu Dario. 

A roda de conversa ofereceu uma oportunidade única para os participantes ampliarem sua compreensão dessas questões sensíveis e muitas vezes negligenciadas, destacando a importância de promover o respeito à diversidade em todas as fases da vida. 

Leia também:  FOA/UniFOA discute proposta de convênio para profissionais da segurança pública

 O evento reflete o compromisso contínuo da instituição em abordar questões sociais relevantes, proporcionando um espaço inclusivo para diálogos construtivos e promovendo a conscientização sobre a diversidade e os direitos de todos os indivíduos, independentemente de idade, gênero ou orientação sexual. 

 A Roda de Conversa sobre Diversidade de Gênero, Sexualidade e Envelhecimento representa um passo significativo em direção a uma comunidade acadêmica mais inclusiva e informada. 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas