5 segredos que ninguém nunca te contou sobre o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é a grande oportunidade que muitos alunos têm para entrar na faculdade. Por isso, é preciso saber sobre ele de maneira que você tenha o máximo de informações possíveis sobre a prova. Conheça agora os segredos do ENEM para não ter surpresas quando ele chegar.

Confira e tenha maiores condições para estudar e se preparar melhor.

1. Você pode chutar à vontade se não souber a resposta

Isso só não seria válido se o ENEM funcionasse como outras provas em que o aluno perde ponto quando erra a questão ou ainda se a prova fosse corrigida por professores, mas não é o caso.

O ENEM simplesmente não atribui pontos negativos para questões erradas, apenas não soma pontos a elas. Da mesma forma, a correção é feita via computador, o que evita que a interpretação do corretor comprometa sua nota.

Sendo assim, ao não saber a resposta certa, a melhor maneira de lidar com a questão é arriscando uma resposta.

2. Você pode levar o caderno de questões para a casa

Se você gosta de chegar em casa e conferir cada detalhe da prova realizada, no caso do ENEM, é preciso ter paciência para ter esse benefício.

Desde que você permaneça na sala até pelo menos 30 minutos antes do fim da prova, você poderá levar consigo o caderno de questões. Neste caso, mesmo que você seja rápido para responder as questões, o ideal é usar o tempo que sobra para descansar um pouco antes de revisar suas respostas.