Submissão de trabalhos para o 2º Congresso Tudo é Ciência tem prazo até 8 de setembro

10 08 Ja submeteu seu trabalho

Quer compartilhar suas ideias e descobertas, mostrando a sua voz e perspectiva no cenário científico? A submissão de artigos, relatos de caso e resumos para o 2º Congresso Tudo é Ciência está aberta até o dia 8 de setembro. Estudantes do Ensino Médio, graduação, pós-graduação, profissionais e pesquisadores são incentivados à participação ativa e submeter seus trabalhos para o 2º Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares (CBCSM), que acontecerá de 26 a 28 de outubro.

Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, o evento deste ano tem como tema: “(Ser) humano na sociedade 5.0”, que irá debater o lugar do homem na nova organização social que emerge – a Sociedade 5.0 -, diante da evolução digital, do panorama econômico, das transdisciplinaridades e das mudanças socioculturais, permitindo, devido sua complexidade temática, um diálogo proveitoso entre vários campos dos saberes.

O evento ocorrerá de forma híbrida (on-line, pelo Microsoft Teams, e presencial, no campus Olezio Galotti – Três Poços) e a programação conta com diversas atividades como palestras, mesas-redondas, workshops e apresentações de trabalho de forma Oral e E-pôster nas seguintes áreas: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Engenharias e Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Educação, Ensino e Aprendizagem, Medicina, Produtos e Inovação. O objetivo do evento é estimular e divulgar a pesquisa científica nacional, além de compartilhar ideias e conhecimentos entre os congressistas.

Submissão de Trabalhos

Os trabalhos podem ser submetidos por estudantes do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, profissionais e pesquisadores vinculados a qualquer Instituição de Ensino ou Pesquisa do Brasil. Serão aceitos apenas trabalhos completos (artigos), incluindo relatos de caso e de experiência, e estudantes do Ensino Médio, exclusivamente, poderão submeter trabalhos no formato de resumo.

Todos os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científica, que indicará o modelo de apresentação do trabalho, se oral (via Microsoft Teams) ou e-pôster (via LinkedIn). Os artigos aceitos e apresentados poderão desfrutar da possibilidade de serem publicados em um fascículo especial na Revista Cadernos UniFOA. Os demais artigos serão publicados nos Anais do II Congresso Brasileiro de Ciência e Saberes Multidisciplinares – Tudo é Ciência. Todas as publicações terão atribuição de DOI (Digital Object Identifier).

Inscrição

Para aqueles que fazem parte da Comunidade UniFOA (alunos, egressos, professores e funcionários), a inscrição é gratuita desde que utilizem o voucher, como consta no tutorial. Alunos do Ensino Médio, público ou privado, também têm a oportunidade de participar gratuitamente. Os interessados devem acessar o site do evento, preenchendo seus dados pessoais e utilizando o código especial “TEC23EM”, no campo código de inscrição. Participantes externos têm a opção de se inscrever por uma taxa de R$20,00 (graduação e pós-graduação) ou R$30,00 (professores e profissionais).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (24) 3340-8400 (ramal 8335). Não perca essa oportunidade de contribuir para o debate sobre o futuro da sociedade 5.0 e compartilhar seus conhecimentos para inspirar transformações por meio da ciência. Para mais informações, visite o perfil do congresso no Instagram: @congressotudoeciencia e o site: www.tudoeciencia.com.br.