Sucesso no Direito: 70 alunos e egressos do UniFOA são aprovados nos últimos três Exames da OAB

O curso de Direito do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA celebra a aprovação de 70 alunos e egressos nos três últimos Exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – 35º, 36º e 37°. Feito que ressalta o compromisso do UniFOA em oferecer uma formação acadêmica de excelência e preparação dos estudantes para os desafios da prática jurídica.

O Exame da OAB é reconhecido como um dos mais exigentes processos seletivos do país, avaliando a competência técnica e ética dos candidatos para exercer a advocacia. A aprovação nessa prova é um requisito fundamental para que os graduados em Direito possam atuar legalmente como advogados.

Os resultados refletem a dedicação de estudantes que cursam o 9° e 10° semestre, além de egressos recém-formados pelo UniFOA. Segundo o coordenador da graduação, o professor Álvaro dos Santos Maciel, a instituição se destaca com corpo docente composta por mestres e doutores comprometidos com a excelência do aprendizado.

– O corpo docente utiliza metodologias alternativas e ativas, que impulsionam o desenvolvimento do pensamento crítico e jurídico, com foco na análise e avaliação de casos. Essa abordagem assegura que os alunos estejam altamente preparados, ao longo do curso, para enfrentar os desafios jurídicos em suas carreiras profissionais – explica.

O reflexo dessa conquista, segundo o coordenador, demonstra o compromisso do UniFOA em estar na vanguarda do aprendizado e do ensino jurídico na região, consolidando sua marca de excelência perante a comunidade.

Leia também:  UniFOA comemora 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa com programação aberta ao público, nesta segunda-feira (2)

Entre 2021 e 2023, são 48 egressos aprovados, além de 13 alunos do 9º período e 9 alunos do 10º período. Um marco significativo para a instituição e uma demonstração clara da qualidade do ensino oferecido. Esses alunos agora estão prontos para ingressar na carreira jurídica e contribuir para a sociedade com seus conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo dos anos de estudo.

Aprovada ainda na graduação

WhatsApp Image 2023 06 15 at 14.12.51

Janine Aguiar dos Santos Jacob Vaz, aluna do 10° período, viveu uma sensação indescritível ao passar no 37º Exame. Para ela, essa conquista representa o fechamento com chave de ouro do curso e uma vitória significativa, após superar desafios e incertezas ao longo da faculdade. “A primeira reação foi de medo de acreditar no resultado, logo em seguida, uma felicidade me invadiu, um sentimento de realização, satisfação pessoal”, destaca.

Ao ser questionada sobre sua experiência na preparação para o exame da OAB, Janine compartilha que foi um período exaustivo, especialmente para mulheres e mães que precisam conciliar os afazeres do dia a dia com os estudos intensos, necessários para a prova. Embora não tenha tido muitas estratégias específicas, ela destaca a importância de refazer peças e questões de provas anteriores como parte de sua preparação. A principal lição aprendida com essa vivência, de acordo com Janine, é que “tudo é possível quando há intenção, propósito e muita fé”.