Talk show marca nova edição do EPAEF no William Monachesi

 

FOTO1
Apresentação de dança

 

Um talk show marcou, nesta quinta-feira (01/09), no Auditório William Monachesi a XXIV edição do Encontro de Professores e Alunos de Educação Física (EPAEF), evento que acontece a cada dois anos no Centro Universitário de Volta Redonda, campus Três Poços, cujo público alvo são os estudantes recém-chegados à instituição. O título do evento foi Empregabilidade em Educação Física: Profissionais de sucesso. O evento coincidiu com a celebração pelo Dia Nacional do Profissional de Educação Física (Lei Federal nº 9696 em 1998).  

Estiveram presentes o assessor da presidência da FOA, Márcio Lins; o pró-reitor de Educação a Distância e Tecnologias de Ensino do UniFOA, professor mestre Rafael Teixeira dos Santos; Rose Vilela, professora e secretária municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda e professor mestre Paulo Celso Magalhães, ex-Coordenador dos cursos de Educação Física do UniFOA.

“O encontro se justifica pela busca no encantamento dos discentes pelo curso e pela profissão, através do contato deste discente com egressos que, formados em diferentes momentos dos últimos 50 anos, conseguiram atingir o sucesso na profissão atuando em diversos vieses profissionais dentro da área”, explicou o coordenador do curso, professor Silvio Vilela.

Estudantes
Estudantes

O EPAEF reuniu profissionais da Educação Física, egressos do UniFOA, que atuam em escolas, academias, como personal training, gestores, empresários e acadêmicos, incluindo os que estão atuando na área da saúde, cujo nicho tem se mostrado excelente e ainda pouco explorado. Três apresentações musicais feitas por estudantes da Educação Física, sob o comando dos professores Beatriz Rennó Chaves e Cláudio Delunardo serviram para animar ainda mais a plateia já entusiasmada.

Leia também:  Colônia de férias agita Centro Universitário

O talk show aconteceu sob o comando do professor Rodolfo Silva e reuniu sete profissionais da área, de diversos nichos, que também estavam no palco, contaram suas experiências e responderam perguntas dos estudantes, mediadas pelo professor doutor Cláudio Delunardo Severino, que também esteve responsável pela apresentação do evento e números musicais. A exceção foi o ex-professor do UniFOA Helton de Sá, cuja participação aconteceu de forma remota, diretamente de Viçosa (MG). Os demais profissionais que participaram de forma presencial foram: Aline Malta, Carolina Magalhães, Fabrício Carvalho, Denilson Aparecido, Pedro Hermano e Igor de Souza.

Egressos Fabrício Carvalho, Denilson Aparecido, Pedro Hermano e Igor de Souza.
Os egressos Fabrício Carvalho, Denilson Aparecido, Pedro Hermano e Igor de Souza.

Um destes profissionais, Aline Malta é gestora de pessoas em uma academia em Volta Redonda e contou um pouco de sua experiência: “Hoje estou completando um ano no cargo. Eu comecei no estágio e resolvi colar com os melhores da academia, comprei serviços deles pra saber como trabalhavam, fazia mais do que me pediam, entregava mais do que esperavam e ficava mais tempo do que o básico do estágio.  Neste processo eu recebi muita ajuda, empréstimos de livros, orientações, dei todas as aulas coletivas e isso me ajudou muito a descobrir o que eu gostava e o que não gostava. E descobri que adorava organizar coisas e resolver problemas. Gostava de organizar as aulas, providenciar o espaço, o horário e informar os professores. Então minha dica para os estagiários é: não faça um estágio apenas pela remuneração ou pelas horas que tem que entregar na faculdade. Faça com o coração, faça enxergando o futuro”, ela explica.

Leia também:  UniFOA abre processo seletivo do PET-Saúde para estudantes e professores da instituição
As egressas Aline Malta (à esquerda) e Carolina Magalhães
As egressas Aline Malta (à esquerda) e Carolina Magalhães

 

Confira outras fotos do evento: 

 

5

 

6

 

FOTO3

 

8

 

10

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas