Trabalhos de alunos e professores do UniFOA são destaque na IX edição do Prêmio Crea-RJ 2020/2021

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – CREA-RJ, premiou os alunos do MESTRADO e das ENGENHARIAS do UniFOA por trabalhos na IX edição do Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Técnicos e Científicos.

O prêmio visa valorizar as ações da comunidade tecnológica e da sociedade civil. As câmaras especializadas e as comissões do CREA-RJ selecionam anualmente os melhores trabalhos que fomentam a disseminação do conhecimento tecnológico em benefício da humanidade.

O evento ocorreu no dia 11 de novembro em que foram agraciados como premiados os alunos dos cursos de ENGENHARIA AMBIENTAL, CIVIL, ELÉTRICA, MECÂNICA e PRODUÇÃO, e do MESTRADO DE MATERIAIS do UniFOA.

Veja abaixo a lista dos alunos, professores e trabalhos do UniFOA, todos agraciados com o prêmio CREA de Trabalhos Técnicos e Científicos:

1)      Desenvolvimento e caracterização de compósito com fibra de bananeira para aplicação em aeromodelos, do mestrando Carlos Henrique Gonçalves Campbell;

2)      Construção de equipamento gerador de névoa salina (salt spray) para execução de ensaios acelerados de corrosão, do mestrando Leonardo de Souza Coutinho;

3)      Utilização de célula combustível microbiana para a geração de energia elétrica, dos graduandos da Engenharia Ambiental Mateus Peixoto Oliveira e Diogo Moraes de Souza, orientados pela professora Cirlene Fourquet Bandeira;

4)      Estudo de viabilidade técnico e econômico para especificação e implementação de um microaerogerador, dos graduandos de Engenharia Mecânica Patrick Sales de Carvalho, Felipe Anacleto dos Santos, Maicon Miranda Rocha e Douglas Barros Velozo, orientados pelo professor Alexandre Alvarenga Palmeira;

Leia também:  Simulação Realística na Área da Saúde: alunos de Medicina e Enfermagem participam de curso

5)      Aproveitamento dos rejeitos de mineração como constituinte de argamassa polimérica, dos graduandos Flávia Oliveira do Nascimento e Itala Vivas Fontes Valle Machado, orientados pelos professores Marcus Vinícius Faria de Araújo e Francisco Roberto Silva de Abreu.

Adriana Marins – Núcleo de Comunicação