Tudo é Ciência começa com tarde recheada de atividades  

Tudo é Ciência é o Congresso Brasileiro de Ciências e Saberes Multidisciplinares que acontece esse ano no Campus Olezio Galotti, em Três Poços. As apresentações se iniciaram hoje, 27 de outubro e vão até sábado, 29. O tema definido para o congresso é “do Big Bang ao Metaverso”, com aplicações cotidianas e inovações responsáveis pelos movimentos socioculturais, tecnológicos e econômicos. 

O evento científico com abrangência nacional envolve diversos campos da ciência, com abordagem transdisciplinaridades. Os trabalhos tiveram início as 14h com muitas atividades simultâneas no decorrer da tarde. As apresentações se estenderam a noite com apresentações no Auditório William Monachesi. Palestras, mesas-redondas, minicursos e workshops fizeram parte do primeiro dia do evento, além de apresentações de trabalho de forma oral e e-pôster. Todas as atividades ocorreram de forma híbrida para possibilitar a participação de congressistas de diferentes regiões do país. 

Na mesa redonda “Profissões do Futuro”, composta por Glauter Jannuzzi, presencial e Anderson Gobbi, diretamente de Los Angeles, muito foi falado sobre perfis flexíveis e empresas que motivam seus funcionários. “Não há nada de extraordinário fazer uso de ferramenta tecnológica para trabalhar. Hoje a gente tem conexão com o mundo, com as empresas e com as pessoas”, explanou Glauter, que também abordou sobre criatividade e boa comunicação como características fundamentais para uma boa contratação. “A gente precisa de atitude, pessoas com habilidades humanas, que saibam pedir ajuda, se comunicar. Parte da sua jornada em uma empresa também é dedicada ao aprendizado, você não precisa saber de tudo”. 

Leia também:  Em entrevista, supervisor de Marketing explica vantagens do Vestibular 2022.2

A participação e a submissão dos trabalhos foram abertas a alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-graduação, profissionais e pesquisadores. Posteriormente, os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do congresso com atribuição de DOI (Digital Object Identifier).  

 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas