Turma de Publicidade e Propaganda vivencia dinâmica estratégica em sala de aula

A turma do 4º ano de Publicidade e Propaganda vivenciou uma experiência com a estratégia de ensino que busca incentivar o trabalho em equipe – Team Based Learning (TBL).

A dinâmica aconteceu na disciplina de Análise do Ambiente de Negócios Digitais, ministrada pelo professor Leonardo Canavez, que exibiu o documentário “O dilema das redes”, da Netflix, para basear a atividade.

O objetivo dessa metodologia ativa, focada no estudante, busca promover a colaboração e a proatividade. Ela é composta de uma fase de preparação prévia e os participantes recebem um conteúdo que pode ser um texto ou um filme.

Segundo o professor, “os resultados foram bastante animadores. Os alunos não somente gostaram da experiência como desejam repeti-la outras vezes”, destacou Canavez.

Dinâmica

O documentário escolhido aborda os bastidores das grandes empresas de tecnologia e discorre sobre os impactos das redes sociais na sociedade atual. Nessa experiência, a turma respondeu a questionários e defendeu pontos de vista, o que promoveu uma discussão ampliada no debate.

Os estudantes preencheram formulário de autoavaliação, acerca da preparação prévia e participação. E também participaram de uma pesquisa para avaliação da atividade ofertada em aula.

Metodologias ativas

As metodologias ativas promovem interação transformadora e são estimuladas pelo Setor Pedagógico Institucional (SPI) do UniFOA, que capacita os professores com cursos e conteúdos. Portanto, é um importante instrumento de ensino e aprendizagem.

Para saber mais sobre as metodologias ativas, clique aqui.

Leia também:  Curso de Ciências Biológicas reúne estudantes de escolas públicas para BIOQUIZ

Adriana Marins
Jornalista | Núcleo de Comunicação e Marketing – UniFOA