Unidos do Viradouro anima Volta Redonda com muito samba no pé

viradouro

Prepare-se para uma explosão de alegria e ritmo na Vila Santa Cecília! Neste sábado (24), o Bloco da Vida da Prefeitura de Volta Redonda e a consagrada Unidos do Viradouro, campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2024, prometem agitar a folia.

A festa começa às 20h com o Bloco da Vida, o maior bloco carnavalesco da Melhor Idade da região. Com o apoio do UniFOA, o bloco desfila pela Rua 14, partindo da Praça Brasil até o antigo Escritório Central da CSN. Com o enredo “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”, os 500 foliões encantam com suas dez alas, quatro carros alegóricos, comissão de frente, porta-bandeira, mestre-sala, rainha da bateria e 50 destaques.

Às 21h, a Unidos do Viradouro entra em cena, trazendo para Volta Redonda parte do enredo vitorioso “Arroboboi, Dangbé”. A escola de Niterói apresenta, com 120 componentes, uma narrativa envolvente sobre as guerreiras Mino e a mítica cobra Dangbé, cultuada no Noroeste da África.

O prefeito Antonio Francisco Neto agradeceu ao UniFOA e à FOA por apoiarem essa ação cultural vital para a cidade: “Queremos aqui agradecer imensamente à Fundação Oswaldo Aranha e ao UniFOA, que estão permitindo essa ação cultural tão importante para nossa cidade, em especial para retomada do maior bloco da Melhor Idade do estado. Vamos voltar em breve a ser o maior do país”, disse o prefeito.

Leia também:  TamPet Sul Fluminense: UniFOA firma parceria com projeto que ajuda causa animal com doação de tampinhas