UniFOA assina convênio com Prefeitura de Porto Real

O Presidente da FOA, Eduardo Prado e a Magnífica Reitora do UniFOA Úrsula Fraga estiveram na Prefeitura Municipal de Porto Real nesta quinta-feira (25) para firmar um convênio entre as instituições. O objetivo foi estreitar as relações das duas partes e contribuir para a qualidade dos serviços de diversas secretarias propostos pelo município. A parceria abrange todos os cursos do UniFOA, que se dispõe a oferecer professores e alunos orientados por eles, para atender necessidades do município e a prática da profissão supervisionada aos alunos, no decorrer da faculdade.

Alexandre Augustus Serfiotis, prefeito de Porto Real recebeu a equipe da Instituição em seu gabinete, que se transformou num agradável encontro, registrado pela equipe jornalística de ambos e assessores da prefeitura.

Eduardo explicou: – Partimos da provocação de qualquer setor do município, uma necessidade que possamos somar forças e profissionais qualificados, para estágios e atividades acadêmicas.

A reitora Úrsula Fraga ressaltou a importância do convênio para a formação do estudante, tanto no que se refere à oferta de campo de estágio, como a abertura de oportunidades para se construir carreira. Tanto o Município de Porto Real quanto o UniFOA poderão propor projetos em parceria, no sentido de atender às demandas reais da sociedade, valorizando a formação acadêmica e o aprimoramento dos serviços prestados.

A reunião se estendeu até o fim da tarde. Eduardo Prado entregou ao prefeito uma bolsa com lembranças da Fundação e do Centro Universitário. Dentre elas, o livro Fazenda Três Poços – do café à Universidade, da Editora FOA, uma história sobre as terras que envolvem o campus Olezio Galotti. Eduardo fez uma breve e bela explicação também sobre a criação da escola de Medicina, no início de tudo, desde a criação aos tempos de hoje, onde há mais de 50 anos, contribui para o Ensino Superior.