UniFOA Celebra Dia de Ação Social com Visita do Instituto Céu Estrela Guia

UniFOA

Em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade, o UniFOA recebeu a visita do Instituto Céu Estrela Guia, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. Esse encontro especial marcou o Dia de Ação Social da instituição, reafirmando o compromisso do UniFOA em contribuir para o bem-estar da sociedade.

O Instituto Céu Estrela Guia tem como principal objetivo a luta contra a fome e a insegurança alimentar. Sua nobre missão já beneficiou mais de 11 mil famílias e continua a atender cerca de 3 mil pessoas em situação de rua a cada mês na cidade de São Paulo.

Neste dia inesquecível, o Instituto trouxe consigo figuras ilustres, os fundadores do instituto: o pai Denisson D’Angiles, a mãe Kelly D’Angiles, além do monge budista Ryozan e pessoas que ajudam no instituto. Juntos, eles conduziram um enriquecedor workshop para os estudantes do curso de Nutrição do UniFOA.

Os estudantes, inspirados pela visita e pelo compromisso do Instituto, dedicaram seu tempo e habilidades culinárias para preparar um jantar social caloroso e nutritivo. Este jantar foi distribuído com carinho para 100 famílias da comunidade local, proporcionando um momento de alívio em meio às adversidades.

Além das atividades de solidariedade, a equipe também aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da instituição e gravar um videocast com a colaboração dos estúdios FOA. Essa iniciativa reforça o compromisso do UniFOA em compartilhar histórias inspiradoras e experiências significativas com o mundo, ampliando o alcance das ações sociais e disseminando valores humanitários.

Leia também:  UniFOA abre inscrições gratuitas para vestibular 2024.1 dos cursos presenciais

O Dia de Ação Social do UniFOA, marcado pela visita e colaboração do Instituto Céu Estrela Guia, destaca o poder transformador da educação e do compromisso comunitário. Esta celebração não apenas enriqueceu a vida dos estudantes envolvidos, mas também deixou uma marca profunda na comunidade, reforçando a importância de estender a mão aos que mais necessitam e construir um mundo mais solidário.