UniFOA realiza entrega de doações para asilo de pinheiral

asilo

Ações solidárias são iniciativas que buscam fazer o bem para a comunidade. Desde um singelo gesto até uma doação de recursos que ajudem organizações que prestam assistência a sociedade, atitudes como essas visam fazer o bem, sem olhar a quem, em qualquer situação. Assim, ambos os lados saem vitoriosos, pois quem recebe ajuda se sente acolhido e incluído socialmente, e quem ajuda entende a grande importância dessas nobres atitudes.

Nessa perspectiva, na tarde desta segunda-feira (18), o UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda, representado pela professora do curso de Engenharia de Produção, Dra. Sirlei Bubnoff, e com a presença de estudantes de Engenharia finalizou a entrega de computadores e mantimentos básicos, como produtos de limpeza e fraldas, para o asilo “Recanto dos Velhinhos”, localizado em Pinheiral. A ação teve início no sábado retrasado, com a ida de estudantes de Sistema de Informação ao asilo para a distribuição de parte das doações.

A iniciativa surgiu como ideia dos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, através de um projeto de extensão, no qual ambos uniram forças para prestar auxílio a instituição. A parceria do Centro Universitário e a organização beneficente é de longa data, pois, além das doações, alguns estudantes já foram enviados para prestar apoio na área de fisioterapia.

De acordo com a Presidenta do asilo, Eliege Barbosa, todos os idosos atendidos ficaram muito contentes com ação solidária promovida pelo Centro Universitário de Volta Redonda. Ela declarou que atitudes como essas fortalecem ainda mais a caminhada de suas ações em prol do bem-estar dos residentes do asilo:

Leia também:  UniFOA abre inscrições para Mestrado Profissional em Materiais em 2024

“Os idosos ficaram extremamente contentes com toda a atenção. Como Presidenta, estou muito feliz e grata pela iniciativa, pois me sinto mais encorajada nessa jornada de ajuda aos velhinhos.”

A realização da iniciativa é reflexo da preocupação do UniFOA com projetos que beneficiam a comunidade ao redor do Centro Universitário. Além da ação com foco em ajudar o próximo, a atitude envolveu, também, estudantes dos dois cursos idealizadores, como forma de aproximá-los aos projetos PIBEX e Projetos Integrados III, engajamento essencial segundo a Professora Sirlei, de Engenharia de Produção:

“A ação foi fundamental, não só como forma de ajudar o asilo, como também de promover o engajamento dos alunos nas ações de extensão de dois projetos PIBEX e Projeto Integrado III. Facilitar a integração dos estudantes a projetos externos é sempre essencial”, declarou Sirlei.

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas