UniFOA realiza entrega de doações para asilo de pinheiral

asilo

Ações solidárias são iniciativas que buscam fazer o bem para a comunidade. Desde um singelo gesto até uma doação de recursos que ajudem organizações que prestam assistência a sociedade, atitudes como essas visam fazer o bem, sem olhar a quem, em qualquer situação. Assim, ambos os lados saem vitoriosos, pois quem recebe ajuda se sente acolhido e incluído socialmente, e quem ajuda entende a grande importância dessas nobres atitudes.

Nessa perspectiva, na tarde desta segunda-feira (18), o UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda, representado pela professora do curso de Engenharia de Produção, Dra. Sirlei Bubnoff, e com a presença de estudantes de Engenharia finalizou a entrega de computadores e mantimentos básicos, como produtos de limpeza e fraldas, para o asilo “Recanto dos Velhinhos”, localizado em Pinheiral. A ação teve início no sábado retrasado, com a ida de estudantes de Sistema de Informação ao asilo para a distribuição de parte das doações.

A iniciativa surgiu como ideia dos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, através de um projeto de extensão, no qual ambos uniram forças para prestar auxílio a instituição. A parceria do Centro Universitário e a organização beneficente é de longa data, pois, além das doações, alguns estudantes já foram enviados para prestar apoio na área de fisioterapia.

De acordo com a Presidenta do asilo, Eliege Barbosa, todos os idosos atendidos ficaram muito contentes com ação solidária promovida pelo Centro Universitário de Volta Redonda. Ela declarou que atitudes como essas fortalecem ainda mais a caminhada de suas ações em prol do bem-estar dos residentes do asilo: