UniFOA é credenciado pelo MEC para ofertar cursos a distância

MEC

Uma importante conquista foi alcançada pelo UniFOA nesta terça-feira (11). Por meio da portaria nº 742, de 10 de outubro de 2022 do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União (DOU), o Centro Universitário de Volta Redonda foi credenciado para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. Com essa homologação, a instituição está apta para desenvolver atividades presenciais não só na sede, como também em polos EaD (Educação a Distância).

E antes mesmo de alcançar essa meta, o UniFOA já obtinha nota 5, a máxima no Conceito Institucional EaD. O processo avaliativo utilizado para conceituar as instituições, de 1 a 5, é baseado em cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura.

Essas conquistas, portanto, traduzem a excelência dessa IES, que se reafirma em qualidade de ensino mais uma vez. Para o presidente da FOA, Eduardo Prado, esse credenciamento é um grande avanço para os novos caminhos que o Centro Universitário de Volta Redonda está preparado para trilhar.

“Essa conquista era muito esperada por nós, um sonho que agora temos a oportunidade de juntos fazê-lo realidade. Contamos com uma equipe preparada e atualizada para desafios como esse”, comemora.

Em breve, serão divulgados quais e como os cursos superiores na modalidade a distância serão oferecidos pelo UniFOA.