UniFOA firma parceria com a plataforma UpToDate

Com o propósito de contribuir para a qualidade acadêmica e desempenho dos estudantes em formação, a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), disponibilizam aos professores e estudantes da área da saúde, o livre acesso à plataforma UpToDate, nos campi da instituição ou de forma remota. O aplicativo está disponível no Portal Acadêmico.

A ferramenta é um recurso de informações médicas e clínicas confiáveis, com base em evidências e nas práticas mais recomendadas.

O instrumento inclui mais de 25 especialidades diferentes, sendo utilizado por mais de 191 países e cerca de 38,5 mil instituições, englobando desde hospitais e clínicas até instituições de ensino.

O uso do UpToDate apresenta efeitos positivos, resultando na redução de erros, períodos menores de internação e melhorias variadas, além da redução da taxa de mortalidade de pacientes.

De acordo com o professor do curso de Medicina, Igor Dutra, a grande vantagem da ferramenta é a manutenção e atualização das informações, que são efetivadas a cada quatro meses. “Se dependermos dos livros, vamos estudar informações ultrapassadas. As atualizações fazem com que o UpToDate complemente a base que temos nos livros e também podemos utilizá-lo nas decisões clínicas”, disse o professor.

d41c5995 d444 43cd 94b9 ba59dd70256e

Por Yngrid Marcate – Estagiária da Comunicação