UniFOA: Graduação Digital está com inscrições abertas para o 1ºsemestre

graduação

O processo seletivo para os cursos de graduação do Ensino à Distância – EaD oferecidos pelo Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, está com as inscrições abertas até o dia 25 de abril, para ingresso neste primeiro semestre de 2024. São duas formas de participação no processo seletivo: 50% das vagas são disponibilizadas pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e outros 50% através da nota alcançada pela Prova de Redação On-line.

Não haverá taxa de inscrição para os cursos de graduação digital e o resultado do processo seletivo será divulgado pelo UniFOA, no prazo mínimo de 24 horas após a inscrição.

Quem optar pelo processo seletivo através do Enem, tem a chance de escolher a melhor nota obtida nas provas entre os anos de 2015 até 2023, mas deverá ser indicado apenas um ano/resultado pelo pretendente à vaga. Aos que escolherem a redação, o Núcleo de Seleção Acadêmica – NSA informa que a correção da prova será realizada por uma empresa especializada em gestão acadêmica, contratada pela instituição especialmente para este fim.

A inscrição do processo seletivo será realizada no Portal do Candidato, através do link www.unifoa.edu.br/portaldocandidato

Cursos disponíveis para a Graduação Digital:

Bacharelado:

• Administração – 4 anos – 8 semestres
  • Ciências Contáveis – 4 anos – 8 semestres
  • Engenharia Civil – 5 anos – 10 semestres
  • Engenharia em Computação – 5 anos – 10 semestres
  • Engenharia de Produção – 5 anos – 10 semestres
Leia também:  Graduações do UniFOA se destacam com nota 4 no Guia da Faculdade - realizado pelo Estadão em parceria com a Quero Educação

Curso Superior de Tecnologia:

• Gestão de Recursos Humanos – 2 anos – 4 semestres
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 3 anos – 6 semestres
  • Logística – 2 anos – 4 semestres
  • Marketing – 2 anos – 4 semestres

O UniFOA oferta modernas metodologias ativas de aprendizagem, durante toda a execução de matrizes curriculares e seus conteúdos, com recursos e instrumentos pedagógicos de conhecimento e interação com o acadêmico, de acordo com o Projeto Pedagógico dos Cursos, normas do Ministério da Educação – MEC e dos conselhos superiores da instituição.

Educação à Distância de forma diferenciada

O UniFOA se credenciou junto ao MEC em 2021 e, após um ano de estudos e avaliações, o EaD teve início em 2023, com 80 alunos em nove cursos de graduação digital.

O EaD do UniFOA não é restrito apenas ao uso de computadores, celulares e softwares em sala de aula. O diferencial é justamente a organização curricular em forma de projetos, infraestrutura adequada, professores capacitados com tecnologias educacionais e competência digital, proporcionando aos estudantes um aprendizado mais completo. Diferente da maioria das universidades, a instituição oferece quatro entradas ao ano, com melhoria de conteúdo a cada período.

De acordo com o pró-reitor Educação a Distância e Tecnologias de Ensino, Rafael Teixeira, “o nosso ensino à distância vai muito além do conhecimento da área escolhida. Uma das missões da instituição é disseminar uma educação de qualidade, ajudar na evolução e no crescimento regional, e os alunos do EaD têm ajudado muito a alcançar isso”.