UniFOA: Graduação Digital está com inscrições abertas para o 1ºsemestre

graduação

O processo seletivo para os cursos de graduação do Ensino à Distância – EaD oferecidos pelo Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, está com as inscrições abertas até o dia 25 de abril, para ingresso neste primeiro semestre de 2024. São duas formas de participação no processo seletivo: 50% das vagas são disponibilizadas pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e outros 50% através da nota alcançada pela Prova de Redação On-line.

Não haverá taxa de inscrição para os cursos de graduação digital e o resultado do processo seletivo será divulgado pelo UniFOA, no prazo mínimo de 24 horas após a inscrição.

Quem optar pelo processo seletivo através do Enem, tem a chance de escolher a melhor nota obtida nas provas entre os anos de 2015 até 2023, mas deverá ser indicado apenas um ano/resultado pelo pretendente à vaga. Aos que escolherem a redação, o Núcleo de Seleção Acadêmica – NSA informa que a correção da prova será realizada por uma empresa especializada em gestão acadêmica, contratada pela instituição especialmente para este fim.

A inscrição do processo seletivo será realizada no Portal do Candidato, através do link www.unifoa.edu.br/portaldocandidato

 

Cursos disponíveis para a Graduação Digital:

Bacharelado:

  • Administração – 4 anos – 8 semestres
  • Ciências Contáveis – 4 anos – 8 semestres
  • Engenharia Civil – 5 anos – 10 semestres
  • Engenharia em Computação – 5 anos – 10 semestres
  • Engenharia de Produção – 5 anos – 10 semestres
Leia também:  Estudantes de escola técnica participam de “Cientista por um dia”

 

Curso Superior de Tecnologia:

  • Gestão de Recursos Humanos – 2 anos – 4 semestres
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 3 anos – 6 semestres
  • Logística – 2 anos – 4 semestres
  • Marketing – 2 anos – 4 semestres

 

O UniFOA oferta modernas metodologias ativas de aprendizagem, durante toda a execução de matrizes curriculares e seus conteúdos, com recursos e instrumentos pedagógicos de conhecimento e interação com o acadêmico, de acordo com o Projeto Pedagógico dos Cursos, normas do Ministério da Educação – MEC e dos conselhos superiores da instituição.

Educação à Distância de forma diferenciada

O UniFOA se credenciou junto ao MEC em 2021 e, após um ano de estudos e avaliações, o EaD teve início em 2023, com 80 alunos em nove cursos de graduação digital.

O EaD do UniFOA não é restrito apenas ao uso de computadores, celulares e softwares em sala de aula. O diferencial é justamente a organização curricular em forma de projetos, infraestrutura adequada, professores capacitados com tecnologias educacionais e competência digital, proporcionando aos estudantes um aprendizado mais completo. Diferente da maioria das universidades, a instituição oferece quatro entradas ao ano, com melhoria de conteúdo a cada período.

De acordo com o pró-reitor Educação a Distância e Tecnologias de Ensino, Rafael Teixeira, “o nosso ensino à distância vai muito além do conhecimento da área escolhida. Uma das missões da instituição é disseminar uma educação de qualidade, ajudar na evolução e no crescimento regional, e os alunos do EaD têm ajudado muito a alcançar isso”.

Leia também:  UniFOA certifica primeira turma de Formação Executiva In Company

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas