UniFOA já se prepara para segunda fase da prova da OAB 

O sucesso da aplicação do 23º Exame de Ordem Unificado, mais conhecido como ‘prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)’, nas dependências do Campus Olezio Galotti do UniFOA, em Três Poços, no  último domingo, ainda repercute nas redes sociais e meios de comunicação do Sul Fluminense.  

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o UniFOA foi uma das instituições escolhidas em todo país para ser uma das sedes na aplicação da avaliação.  

A instituição recebeu cerca de mil candidatos para a primeira fase do teste e já se prepara para recebê-los novamente na segunda etapa, marcada para o dia 12 de dezembro. Os dados oficiais sobre número de candidatos e os aprovados serão liberados somente ao final da segunda fase. 

Segundo a coordenadora do curso de Direito, Daniele Cavaliere, uma questão de ofício já foi anulada e isso é bastante comum acontecer: “quem está proximo dos 40 pontos tem chance de passar”. 

Outras questões levantadas pela coordenadora  foram a atenção com o psicológico dos candidatos e a vantagem de muitos estarem realizando a prova num ambiente já conhecido: “o ambiente físico com instalações apropriadas, modernas, possibilita acolhimento, segurança e conforto, faz total diferença na hora da prova. E o estado emocional também conta muito, é bom que o candidato esteja tranquilo”, ressaltou Daniele.  

Leia também:  Qualificação profissional é tema de entrevista

O exame é essencial para todos os bacharéis de Direito, pois é somente dessa forma que se pode obter um registro nos quadros da advocacia brasileira, fator primordial para o exercício da função, conforme o artigo 8º, IV do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994). 

Além de Volta Redonda, outras cidades em todo o país também receberam sediaram o exame. A prova objetiva teve 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas. A segunda etapa consiste em uma prova prático-profissional, de caráter dissertativo.  

O candidato pode conferir o gabarito preliminar aqui

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas