UniFOA leva conhecimento e oportunidade em visita ao Colégio Macedo Soares

WhatsApp Image 2023 05 18 at 13.01.13

O Centro Universitário de Volta Redonda, em projeto de visitação às escolas, foi ao Colégio Macedo Soares – Rede MV1 no início do mês de maio para apresentar modalidades que o UniFOA podem oferecer aos colégios gratuitamente, além de conhecerem melhor sobre a instituição.

O professor Edson dos Santos Ribeiro está à frente desse projeto e apresentou aos alunos das turmas (213 MA e MB; 211 MA e MB; 212 MA) as atividades que o UniFOA tem a oferecer, como: produção de podcasts, oficinas de técnica de apresentação em público, roda de conversa com temas variados, além do UniFOA Experience, onde as escolas podem visitar o Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

“É o UniFOA de portas abertas para os colégios, para que os alunos possam vivenciar esse mundo universitário. Com esse projeto, indo até as escolas, facilita, fazendo com que eles possam ter uma experiência maior. Então, está sendo super agradável visitar os colégios, estar em contato com os alunos e espero que com essa atividade possamos trazer mais alunos do ensino médio para a universidade, e termos êxito junto aos nossos jovens”, detalha o professor.

Esse projeto em que o UniFOA vai até as escolas é de suma importância para estreitar laços entre os colégios e a instituição, e o professor Edson continuará dando seguimento as visitas as escolas. O próximo encontro, inclusive, já está agendada e será no Colégio Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa.

Leia também:  Estudantes de Nutrição podem se inscrever em vagas remanescentes do PET-Saúde

Acesse o site UniFOA Experience e saiba mais sobre as atividades ofertadas: Visita orientada, #partiuUniFOA, OpenLab, Universitários por um dia; UniFOA na escola e Oficina de Podcast.

Por Bárbara Vidal
Estagiária de Jornalismo