UniFOA marca presença em 28º Congresso Internacional de Educação a Distância

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA – está participando do 28º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED). O evento, que começou na tarde de ontem (16),  acontece no Rio Centro, no Rio de Janeiro. A iniciativa é organizada pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), e reúne instituições, empresas, universidades e pessoas interessadas em debater e expandir conhecimentos na área. O objetivo é incentivar a prática e a criação de projetos de ensino remoto com todas as possibilidades, no intuito de apoiar a “indústria do conhecimento” ao tentar diminuir as desigualdades provocadas pela distância de milhões de pessoas dos centros urbanos.

Os principais tópicos abordados na edição desse ano são o trabalho com projetos, desenvolvimento de habilidades e competências dos professores para o EaD e o cuidado com apoio aos estudantes, pois, em muitos casos, eles não estão acostumados com aulas fora de uma sala de aula presencial. Além disso, os palestrantes também atentam as instituições presentes quanto às metodologias a serem inseridas no ensino remoto, para que os alunos se sintam mais confortáveis no aprendizado.

Mônica Norris, a professora do UniFOA e mestre em Tecnologia Educacional, apresenta, nesta tarde (17), um projeto relacionado à linha de atuação em cenários híbridos da aprendizagem. A apresentação é sobre a construção de uma sistemática de contribuição de núcleos docentes estruturantes na gestão do ensino superior, em prol de uma melhoria na organização do EaD. Sobre o projeto e a participação no CIAED, Mônica afirmou que a missão do Centro Universitário é se integrar à comunidade de educação à distância com essa iniciativa, considerada forte e inovadora pelos representantes da instituição:

Leia também:  UniFOA realiza entrega de doações para asilo de pinheiral

“Consideramos nossa ideia forte e arrojada, porque ninguém está falando sobre a gestão sustentada por um núcleo docente estruturante, por isso estamos com essa novidade a ser apresentada aqui no evento. O objetivo da nossa presença aqui é com certeza de nos inserirmos à essa comunidade de ensino à distância, fundamental na aprendizagem atual”, relatou.

A presença do UniFOA no 28º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância reforça o compromisso da instituição na inovação do seu ensino. Sendo assim, o Centro Universitário de Volta Redonda busca versatilidade e repertório para suas metodologias de aprendizagem, a fim de sempre estar preparado para os desafios da educação no Brasil.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas