UniFOA anuncia novidade no processo seletivo de Medicina 2026: provas presenciais passam a ser opção de ingresso

medicina 2026

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) anunciou uma importante mudança no processo seletivo para o curso de Medicina em 2026. Além da tradicional seleção por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), agora os candidatos poderão optar por realizar provas presenciais como forma de ingresso. 

A medida amplia as oportunidades de acesso ao curso, um dos mais concorridos da região, e oferece aos estudantes a possibilidade de demonstrar seu desempenho acadêmico em uma avaliação direta, sem abrir mão da valorização do ENEM como critério de seleção. 

“Estamos sempre atentos às demandas dos estudantes e às melhores práticas de seleção. A oferta das provas presenciais é uma forma de democratizar ainda mais o acesso ao nosso curso de Medicina, mantendo o padrão de excelência que nos caracteriza”, destaca o pró-reitor acadêmico do UniFOA, Bruno Gambarato. 

A prova presencial será aplicada em um único dia, em Volta Redonda e no Rio de Janeiro, conforme cartão de inscrição. O edital completo, com informações sobre conteúdo programático, datas e locais de aplicação, está disponível no site oficial do UniFOA. As inscrições também deverão ser feitas pela página da instituição. 

Ainda segundo o pró-reitor, a iniciativa atende às diferentes realidades dos candidatos e reforça o compromisso do UniFOA com uma formação médica de excelência. “Nosso objetivo é oferecer alternativas que respeitem o perfil e a estratégia de cada estudante, sempre com foco na qualidade acadêmica”, afirma. 

As provas presenciais também representam uma oportunidade para que estudantes que estão concluindo o ensino médio conquistem uma vaga em uma das melhores faculdades de Medicina do país, reconhecida com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), sem a necessidade de utilizar a nota do ENEM. 

Mais informações sobre o Processo Seletivo de Medicina 2026 estão disponíveis em: www.unifoa.edu.br 

As inscrições você faz acessando o link.

 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas