UniFOA participa de aula inaugural de curso preparatório gratuito    

WhatsApp Image 2023 04 19 at 09.32.43 1 1 e1681918914613Aconteceu no último dia 17, a Aula Inaugural do Pré-Enem gratuito, uma parceria com grandes Instituições de ensino da cidade. No auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no Aterrado, alunos, professores e diretores estiveram na tarde de abertura do curso.  

Em mais uma parceria que fomenta a qualidade do ensino, o Centro Universitário de Volta Redonda entrou para o projeto no início do ano, oferecendo aulas na área de Humanas com disciplinas de Português/Redação, Geografia, História e Biologia. O curso também conta com a contribuição da UFF – Universidade Federal Fluminense, que fornece ensino em Matemática, Física e Química. As aulas são parte do projeto que oferece estudo preparatório para ingresso no Ensino Superior, em especial ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

O presidente da FOA, Eduardo Prado, participou do evento e reforçou a importância dessa união para a entrega de um ensino de qualidade em todas as etapas, assim como o comprometimento do aluno com os estudos. “O momento é de dedicação. Este curso vai ajudar vocês no acesso à faculdade, portanto, tenham foco. Não há futuro sem educação”, incentivou Prado, colocando o UniFOA à disposição dos alunos. 

WhatsApp Image 2023 04 19 at 09.32.43 e1681919095494

O curso preparatório é uma parceria com a PMVR, a Coordenadoria Municipal da Juventude (CoodJuv), a FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda) e o Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFF.A iniciativa contribui para promovermos um acesso aos estudos com qualidade. É muito gratificante poder participar de um projeto desses. Estar trabalhando em conjunto com essas grandes instituições reforça que estamos no caminho certo para a entrega de pessoas melhores, com a Educação em foco”, comentou o Presidente da FOA, que aproveitou para agradecer ao Prefeito Neto e à Larissa Garcez, “Estamos gratos pelo convite em participar desta importante ação em educação para jovens de Volta Redonda, visando o desenvolvimento acadêmico”.

Leia também:  Pibic/CNPq: UniFOA abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

Segundo a Coordenadora da Juventude da PMVR, Larissa Garcez, o número de vagas dobrou de 40, em 2022, para 80 neste ano. Foram mais de 250 inscritos para a turma de 2023 e 93% dela são provenientes de escolas públicas da cidade. “Estamos oferecendo aulas àqueles que não têm condições de pagar por um cursinho preparatório”. A turma está fechada e para próximas oportunidades, Larissa informou que em dezembro será aberto novo edital para interessados. 

A ação de extensão ao ensino compartilhado atende à Resolução número 7 de 18 de dezembro de 2018 do MEC (Ministério da Educação), que determina que os universitários apliquem o conhecimento adquirido na comunidade. 

As aulas acontecem de segunda à sexta, das 18h às 21h, no Colégio Profª Delce Horta Delgado, no Aterrado. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas